Pesquisa revela aumento no acesso à Internet via celular | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pesquisa revela aumento no acesso à Internet via celular

Por | 12/03/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Pesquisa revela aumento no acesso à Internet via celular

A internet está entrando cada vez mais nos celulares. Nos últimos seis meses, houve um aumento de 167% no volume de acessos à Internet via celulares e PDAs no Brasil. O iPhone, da Apple, que nem começou a ser comercializado no país oficialmente, já aparece nas pesquisas como uma das plataformas mais usadas pelos usuários brasileiros, com 105 mil acessos, segundo dados da Predicta, consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing digital,

Depois de uma análise do comportamento dos usuários na Internet por métricas de audiência com a ferramenta de WebAnalytics Predicta Atmosphere, a consultoria detectou que o acesso via dispositivos móveis já está integrado ao dia-a-dia dos internautas no país. Outra pesquisa feita pela empresa européia Informa, diz que hoje chega a 3,3 bilhões o número de usuários em todo o mundo. No Brasil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel -, a base de clientes ativos atingiu 122,8 milhões em janeiro.

Já o Ibope/NetRatings, afirma que 2,8 milhões de internautas - ou 7% da base de usuários - acessaram a Internet pelo celular no ano passado. O mercado de mobile marketing também ganha importância neste cenário já que, segundo dados da Nielsen Mobile, nos EUA, 23% dos assinantes de celular receberam algum anúncio em seus aparelhos nos últimos 30 dias e 50% deles, ou 28 milhões de pessoas, responderam a pelo menos um dos anúncios.

Segundo levantamento da Cisco e do IDC - International Data Corporation -, em dezembro do ano passado o Brasil alcançou 4% de usuários acessando a internet através da banda larga. Isto quer dizer que o país se aproximou de Argentina e Chile que têm taxas de acesso á banda larga maiores que 5%.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss