Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Wendy’s se instala no Brasil com proposta fast casual

Empresa vem observando o comportamento do público para moldar ações futuras. Dentre a estratégia mais forte está a mudança na maneira como o produto é apresentado

Por | 10/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Wendy´s vem investindo em seus diferenciais no mercado de hamburguerias para atrair os brasileiros ao restaurante que já conquistou milhares de consumidores americanos e de outros 28 países. Desde julho, quando inaugurou suas duas primeiras lojas em São Paulo, a companhia vem utilizando como estratégia mais forte a mudança na maneira como o produto é apresentado. Diferente do padrão da rede, os pratos são servidos em um prato de cerâmica e não em embalagem de papel.

O refrigerante é oferecido em copo de vidro e a salada pode ser consumida em bowls, com talheres. Essa proposta busca levar uma experiência mais agradável ao consumidor final. Além disso, as refeições são levadas até à mesa do cliente por um garçom, o que torna o ambiente uma mistura de fast food com casual dinner. Para que o atendimento seja de excelência, a Wendy´s trouxe uma tecnologia chamada localizador de mesa (table locator em inglês), que é um GPS semelhante a um pager. Quando o cliente o encosta na mesa, o pedido é disparado para a cozinha - chamado made to order.

Outra novidade na implantação do rede americana é o serviço Wendy´s Café, que servirá hits do café brasileiro, como sucos, chás, iogurte, pão de queijo e o tradicional pão na chapa. Também integra o menu o queijo quente e o misto quente. A atuação visa oferecer um serviço à clientela que mescla o que há de melhor nas hamburguerias premium e de companhias como o McDonald´s.

Para isso, os gestores criaram um posicionamento de "qualidade a um preço mais justo", em que permite que os pratos caibam no bolso de qualquer classe social, sem perder em estilo da apresentação da loja. Para conquistar os consumidores, a empresa oferece um cardápio com refeições que podem ser adaptadas ao gosto do cliente. São oferecidos três tipos de pães, toppers para a batata e molhos que são servidos à mesa.

A rede pretende abrir três novas filiais sob administração própria até o final do ano. A expansão do negócio observará o mercado brasileiro e as regiões em que se pretende investir. Campinas, Ribeirão Preto e Sorocaba estão entre as cidades que devem ter em breve uma unidade da marca. No que depender do mercado de hamburguerias, a rede tem tudo para dar certo no país. O segmento registrou alta de 575% na última década, em São Paulo, mostrando um ótimo nicho para se investir, segundo levantamento da consultoria Instituto Gastronomia.

Wendy’s, Hamburgueria, Fasf Food, Mercado Gourmet





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss