Wendy’s se instala no Brasil com proposta fast casual | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Wendy’s se instala no Brasil com proposta fast casual

Empresa vem observando o comportamento do público para moldar ações futuras. Dentre a estratégia mais forte está a mudança na maneira como o produto é apresentado

Por | 10/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Wendy´s vem investindo em seus diferenciais no mercado de hamburguerias para atrair os brasileiros ao restaurante que já conquistou milhares de consumidores americanos e de outros 28 países. Desde julho, quando inaugurou suas duas primeiras lojas em São Paulo, a companhia vem utilizando como estratégia mais forte a mudança na maneira como o produto é apresentado. Diferente do padrão da rede, os pratos são servidos em um prato de cerâmica e não em embalagem de papel.

O refrigerante é oferecido em copo de vidro e a salada pode ser consumida em bowls, com talheres. Essa proposta busca levar uma experiência mais agradável ao consumidor final. Além disso, as refeições são levadas até à mesa do cliente por um garçom, o que torna o ambiente uma mistura de fast food com casual dinner. Para que o atendimento seja de excelência, a Wendy´s trouxe uma tecnologia chamada localizador de mesa (table locator em inglês), que é um GPS semelhante a um pager. Quando o cliente o encosta na mesa, o pedido é disparado para a cozinha - chamado made to order.

Outra novidade na implantação do rede americana é o serviço Wendy´s Café, que servirá hits do café brasileiro, como sucos, chás, iogurte, pão de queijo e o tradicional pão na chapa. Também integra o menu o queijo quente e o misto quente. A atuação visa oferecer um serviço à clientela que mescla o que há de melhor nas hamburguerias premium e de companhias como o McDonald´s.

Para isso, os gestores criaram um posicionamento de "qualidade a um preço mais justo", em que permite que os pratos caibam no bolso de qualquer classe social, sem perder em estilo da apresentação da loja. Para conquistar os consumidores, a empresa oferece um cardápio com refeições que podem ser adaptadas ao gosto do cliente. São oferecidos três tipos de pães, toppers para a batata e molhos que são servidos à mesa.

A rede pretende abrir três novas filiais sob administração própria até o final do ano. A expansão do negócio observará o mercado brasileiro e as regiões em que se pretende investir. Campinas, Ribeirão Preto e Sorocaba estão entre as cidades que devem ter em breve uma unidade da marca. No que depender do mercado de hamburguerias, a rede tem tudo para dar certo no país. O segmento registrou alta de 575% na última década, em São Paulo, mostrando um ótimo nicho para se investir, segundo levantamento da consultoria Instituto Gastronomia.

Wendy’s, Hamburgueria, Fasf Food, Mercado Gourmet

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss