Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Quer se destacar no mercado? Rebata seis objeções comuns!

Reunimos nesta publicação alguns tópicos que identificamos como os principais pontos que se deve prestar atenção para conquistar mais clientes e desenvolver seu negócio

Por | 10/08/2016

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O contexto atual nos traz uma série de desafios para o mercado das agências. Reunimos, aqui, alguns tópicos que identificamos como os principais pontos que você deve prestar atenção para conquistar mais clientes, desenvolver seu negócio e se posicionar bem no mercado:

1. Concorrência esmagadora
Dentre as dificuldades que as agências enfrentam para encontrar e conquistar novos clientes, uma delas é, claro, a concorrência. Por se tratar de um mercado dinâmico, com empresas criativas brotando por todos os lados, é necessário se destacar em meio ao mar de possibilidades que existem para os seus prospects. E aí nós perguntamos: o que você vai fazer para se diferenciar e se tornar a melhor opção para o cliente?

2. Luta (apenas) pelo menor preço
Para a agência não se tornar refém da guerra de pricing por pressão do mercado, é necessário que ela consiga mostrar a importância das ações entregues e agregue valor aos seus serviços, tornando-se referência por entregar os melhores resultados. A decisão de compra deve ser norteada pelos resultados entregues, e não simplesmente por melhores preços.

3. A falta de resultados palpáveis
Se, de um lado, as agências entendem o poder da imagem de uma marca, de seu posicionamento e das diversas interações que a comunicação gera com os consumidores, do outro, os clientes entendem (e buscam) resultados, números, aumento de vendas. Para eles, enxergar a conexão entre as ações de comunicação e a lucratividade é algo essencial - e para a sua agência também deve ser. Dessa forma, é importante que seu negócio busque oferecer serviços que - de fato - tragam impactos positivos e resultados concretos para a realidade do cliente e casem com as suas necessidades.

4. Não pensar em retenção
A conquista de um cliente deve deixar de ser um processo pontual e se tornar uma ação constante: desde a entrada dele na agência até as definições de ações em conjunto, o envio de relatórios periódicos, conversas constantes e alinhamentos ao longo do tempo. Agora o cliente não aceita uma "agência encantadora", ele quer uma agência que o "conquiste todos os dias como se fosse o primeiro".

5. Falta de planejamento financeiro
Muitos negócios não controlam gastos e não têm processos organizados para escalar o número de contas. Isso faz com que essas agências não enxerguem para onde devem ir, não possam avaliar o crescimento e se organizar para ter "manobras" ao longo do caminho. Para que a agência possa fazer um processo de aquisição e de retenção e consiga manter um bom relacionamento com o cliente, é necessário que sua própria casa esteja bem estruturada.

6. (Des)organização interna
Outro problema compartilhado por muitas agências é a dificuldade de fazer uma boa gestão de equipe. Esta dor está bastante relacionada à falta de um gerenciamento de processos funcional em que cada pessoa do time tenha conhecimento das suas responsabilidades, entenda as prioridades da semana e cumpra os prazos. Esse cenário bagunçado pode certamente levar a uma desmotivação dos colaboradores da empresa, atraso das entregas, trabalhos mal feitos e reclamações constantes dos clientes - o que é péssimo para a retenção. Portanto, a gestão interna é mais um desafio a ser superado.

Lembre-se que ao mesmo tempo em que o contexto de crise pode significar lamentações e prejuízos, esse cenário pode também ajudar você a identificar boas oportunidades e se destacar no mercado. Confira o eBook Como conquistar clientes para a sua agência e descubra estratégias para tornar seu negócio mais sustentável financeiramente.

Planejamento, métricas

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss