Procon Estadual autua comitê organizador das Olimpíadas
Multa pode chegar a R$ 9 milhões. Foram registradas grandes filas para entrar nos locais de competição e falta de comida no primeiro fim de semana dos jogos
Por Renata Leite | 10/08/2016
renata.leite@mundodomarketing.com.br
Depois de um fim de semana de transtornos para torcedores, o Procon Estadual autuou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. Um dos principais problemas foram as longas filas para entrar nas arenas - no Parque Olímpico, na Barra, a fila passou de um quilômetro de extensão. Muitos espectadores chegaram a perder o início de alguns jogos. No Parque Olímpico de Deodoro, no sábado, havia apenas uma máquina de Raio X para a vistoria dos torcedores, o que atrasou a entrada deles. No domingo, os espectadores levaram duas horas para entrar na Arena de Rugby.
Na Barra e em Deodoro, foram registrados problemas também com a oferta de comida, grandes filas e alimentos acabando nos pontos de venda antes do término dos eventos. Houve relatos de que alguns quiosques não tinham troco. No Sambódromo e no Maracanãzinho, a situação foi ainda pior, pois nem lanchonete havia nestes locais.
De acordo com a autuação do Procon Estadual, apesar de ter dimensão do tamanho do evento e do número de pessoas que ele atrairia, os organizadores não se preocuparam em suprir a demanda dos consumidores, tanto no acesso ao local quanto na oferta de alimentos. Os torcedores pagaram para assistir à integralidade das partidas e acabaram prejudicados por problemas no acesso às arenas.
O comitê organizador dos Jogos tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo Setor Jurídico do Procon Estadual, o comitê será multado. O valor máximo da multa, previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, chega à casa dos R$ 9 milhões.

Copyright © 2006-2019.
Todos os direitos reservados.