Marcas patrocinadoras das Olimpíadas se destacam nas redes sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas patrocinadoras das Olimpíadas se destacam nas redes sociais

Apoiadoras oficiais foram citadas 14,6 mil vezes na véspera e no dia da abertura. Samsumg, Coca-Cola e McDonald’s estão entre as que mais geraram comentários

Por | 09/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia cinco de agosto, movimentou as redes sociais. Além das atrações e desfile das delegações, foram feitas diversas menções às marcas patrocinadoras da competição. Durante o período entre quinta-feira e sexta-feira a empresa de tecnologia Sprinklr mapeou diversas menções sobre as marcas patrocinadoras oficiais dos jogos dentro das redes sociais -  que foram citadas 14,6 mil vezes.

A coreana Samsung foi a empresa com maior destaque nas menções dos usuários, contabilizando 4,6 mil interações, já o McDonald´s ficou em segundo lugar, com 3,3 mil menções. A Coca-Cola ganhou o terceiro lugar entre as marcas, com 2,7 mil comentários, seguida de Visa, com 2,3 mil menções e Bridgestone contou com 1,7 mil interações.

No fim de semana as posições se inverteram. A Coca-Cola ficou entre as mais comentadas (5,3k de menções), o McDonald´s (4k) se manteve na segunda colocação, a Samsung (3,6k) caiu para terceiro e a Bridgestone (2k) subiu uma posição. A GE (2k) apareceu no ranking, substituindo a operadora de cartões.

No dia da abertura, as hashtags mais usadas quando os patrocinadores foram mencionados foram #rio2016, #openingceremony, #olympics, #cerimoniadeabertura, #issoéouro, #thatsgold, #samsung, #rio e #possomais. Já no final de semana, os temas mais abordados foram #rio2016 (3,9k menções), #thatsgold (1,4k), #openingceremony (1,2k), #dowhatyoucant (1,2k), #issoéouro (1,2k), #olympics (1,1k), #olympics2016 (506), #rio (393), #riodejaneiro (372) e #olímpiadas (327).

Olimpíadas Rio 2016, Redes Sociais

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss