Pokémon Go vira oportunidade de negócio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pokémon Go vira oportunidade de negócio

Marcas aproveitam viral do jogo para criarem ações nas redes sociais e diferenciais em serviço, como aluguel de carro temático ou de transporte de jogadores

Por | 08/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Com a volta da febre do Pokémon ao Brasil, diversas empresas aproveitaram que o assunto se tornou viral para pegar carona e chamar a atenção para seus negócios. Um dos exemplos, foi um fã paulistano que estilizou seu carro com o Pikachu, principal personagem da série de sucesso mundial. O empreendedor sempre gostou da animação e decidiu fazer essa transformação em seu automóvel para homenagear o personagem assim que soube que o novo game chegaria no Brasil.

Além de andar com seu carro por São Paulo, ele também optou por disponibilizar o veículo para outros fãs que queiram circular pela cidade. O Pikachu Car está disponível para locação no Pegcar.com, um site de aluguel de carros entre pessoas. O aluguel do carro sai por R$130,00 a diária ou R$ 13,00 a hora e pode ser alugado por no máximo 24 horas, para que mais pessoas possam ter essa experiência com o automóvel.

Já em Fortaleza, um motoboy que estava desempregado resolveu empreender utilizando o game como fonte de inspiração. Ele oferece o serviço para "caçadores de Pokémon", garantindo que vai "pegar e deixar em casa" e que não leva para áreas de risco. O autônomo, Denis Paz, cobra R$ 25,00 a hora e ainda oferece carregador de celular - adaptado de carro para moto.

Já nas redes sociais, as redes de motéis vem divertindo seus seguidores com publicações utilizando os nomes dos personagens. Um deles, o Motel Alvorada, de Rio Verde (GO) usou trocadilhos com Pikachu e Charmander para convencer seus clientes a pedirem uma suíte. Já o Amore Mio, de Aracaju (AL), fez alusão ao mais famoso Pokémon para atrair o público.  A repercussão da postagem deu maior visibilidade à página e já possui mais de 28 mil compartilhamentos, 26 mil curtidas e mais de 18 mil comentários.

Já as Óticas Marcelle aproveitou o momento em que muitos vão à rua caçar os monstrinhos para fazer um alerta e se promover. A empresa diz em publicação no Facebook que "você precisa de óculos para enxergar melhor cada Pokémon em seu caminho". Em outro campo digital, o aplicativo VivaReal, que conecta clientes a imobiliárias, desenvolveu uma atualização que permite visualizar os ginásios e PokéStops que estão ao redor do imóvel à venda. O número de downloads do aplicativo subiu 27% na primeira semana após o lançamento, segundo a empresa.

 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss