Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

GE resgata personagens dos anos 90 para ação na Rio 2016

Atores protagonizam web série que conta as ações da companhia para os Jogos Olímpicos e ocuparão os laboratórios do Centro de Pesquisas da companhia no Rio de Janeiro

Por | 05/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A GE desenvolveu uma maneira lúdica e divertida de falar sobre as diversas tecnologias presentes na infraestrutura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que foram desenvolvidas por ela. Presente na memória de muitos telespectadores dos anos 90, os personagens Tíbio & Perônio, originais do Castelo Rá-Tim-Bum, foram utilizados para protagonizarem uma web série que conta as ações da companhia. A dupla ficou famosa por ser capaz de responder as perguntas "sem respostas", ou seja, explicar questões difíceis de forma lúdica. Os cinco vídeos terão os mesmos atores originais e, desta vez, serão veiculados nas mídias digitais por meio dos canais sociais da companhia a partir do dia oito de agosto.

Cada episódio terá aproximadamente, três minutos cada, divididos em duas fases - a primeira que veiculará durante os Jogos Olímpicos e a segunda que ocorrerá durante os Jogos Paralímpicos. Os temas abordados vão desde a iluminação mais eficiente nas Arenas Cariocas até o funcionamento dos equipamentos de diagnóstico por imagem na Policlínica dos Jogos Rio 2016.

Os dois cientistas serão os pesquisadores honorários da GE durante os Jogos Rio 2016 e ocuparão os laboratórios do Centro de Pesquisas da GE no Rio de Janeiro.  Além de explicarem a importância de cada uma das soluções desenvolvidas para o Rio de Janeiro, também receberão convidados especiais - como os atletas da Canoagem Brasileira, Isaquias Queiroz e Fernando Rufino, o Cowboy.  Todos os vídeos serão veiculados nos canais oficias da empresa no Facebook e YouTube, com a exibição do último episódio no dia 15 de setembro.  A campanha também conta com uma ação no Instagram da GE do Brasil em que a rede social será, temporariamente, moderada pela dupla de personagens que apresentarão imagens exclusivas das instalações dos Jogos.

Antes da estreia do primeiro episódio - que será em 360º - para que a audiência interaja com conteúdo, desvendando o novo laboratório da dupla, haverá ainda um teaser, veiculado a partir do dia quatro de agosto nas redes sociais da GE do Brasil e em inserções online em TV fechada. A companhia investiu em tecnologias que ajudaram a desenvolver a infraestrutura do Rio de Janeiro, como por exemplo a instalação de luminárias LED na Lagoa Rodrigo de Freitas, local das provas de Canoagem, e no estádio Maracanã.

Outras iniciativas voltadas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 são obras de distribuição de energia elétrica com o fornecimento de turbinas para a Termelétrica da Baixada Fluminense, fornecimento de equipamentos de distribuição de energia para o International Broadcast Center (IBC), responsável pela transmissão das competições na TV, instalação de projetos de iluminação para as arenas esportivas, o fornecimento de equipamentos de diagnóstico por imagem, como raio-x, ultrassom e ressonância magnética, além de soluções de TI para a Policlínica e ambulatórios das áreas da competição.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss