Dona Benta reformula a marca e sela parceria com Buddy Valastro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dona Benta reformula a marca e sela parceria com Buddy Valastro

Projeto partiu de estudo de comportamento de consumidoras em suas próprias cozinhas e foi desenvolvido pela Narita Design&Strategy. Companhia também ganhou nova assinatura

Por | 05/08/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Dona Benta chega ao mercado com uma identidade visual nova, feita para quem gosta de cozinhar. Com uma linha que busca ser esteticamente atraente para o ponto de venda, a ideia da empresa era modernizar a marca, sem perder a essência e tradição que possui. Para isso, a agência Narita Design&Strategy, contratada para realizar o projeto, realizou uma análise do comportamento do consumidor para entender o que ele pensava. Dentre os questionamentos feitos estão o significado que cada utensílio de cozinha tem na vida das pessoas, as referências visuais que mais despertam emoções e o que está por trás do ato de assar um bolo.

Utilizando de ferramentas de neuromarketing, o estudo apontou relações de afeto com o ato de cozinhar. O ponto de partida foi aprofundar o entendimento e significado que algumas relações e palavras-chaves, como "aconchego", "o preparo caseiro" e "a fuga do dia a dia corrido", entre outros, tinham para o público-alvo. A nova proposta visual traz um logo mais leve com a nova assinatura da marca: "Dona Benta, Receita de carinho!". O resultado final reúne elementos que remetem ao almoço de domingo, ao momento de carinho no preparo, aos itens e utensílios que fazem parte da cozinha do brasileiro - como o azulejo, que é o grande protagonista da embalagem.

A modernização das embalagens dos mais de 40 produtos vem acompanhada da parceria com um dos mais renomados confeiteiros da atualidade, Buddy Valastro - em sua primeira associação com uma companhia do setor de alimentos na América Latina. Serão investidos R$30 milhões em ações de Marketing para os próximos quatro anos - envolvendo plataformas digitais, além de promoções e degustações em pontos de venda. Além disso, a companhia lança uma nova linha de produtos, a Delícias da Dona Benta.

Dona Benta, Identidade Visual, Embalagem, Narita Design&Strategy

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss