Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Instagram Stories chega como concorrente do Snapchat

Nova funcionalidade permite que publicações desapareçam após 24 horas, sem que apareçam no perfil e linha do tempo. Novidade será disponibilizada nas próximas semanas

Por Priscilla Oliveira - 02/08/2016

O Instagram desenvolveu uma nova funcionalidade nos moldes do Snapchat. O Instagram Stories permite que o usuário compartilhe todos os momentos do dia sem que as postagens fiquem atreladas ao perfil ou linha do tempo. As fotos e vídeos aparecem juntos em formato de slideshow, sem que haja uma preocupação com o excesso de conteúdo. Além disso, ferramentas de texto e desenho serão disponibilizadas para que as imagens ganhem mais interatividade.

Assim como o concorrente faz, as publicações desaparecerão após 24 horas. As histórias de todas as pessoas ficarão em uma barra no topo do feed. Quando houver algo novo, a foto de perfil do contato trará um círculo colorido em volta. Para visualizar a história de alguém, basta clicar na imagem.

Os comandos são semelhantes aos do Snapchat: clique para avançar ou retroceder, ou deslize para ver a história de outra pessoa. Quem quiser comentar em algum conteúdo pode clicar e enviar uma mensagem privada para a pessoa pelo Instagram Direct. Ao contrário dos posts normais, não há curtidas ou comentários abertos. As configurações de privacidade de conta são as mesmas. Se o perfil é fechado, a história será visível somente para os seguidores, no entanto, é possível ocultar toda postagem para qualquer pessoa que o usuário não queira que veja o conteúdo, mesmo que ele o siga.

A cantora Ivete Sangalo foi a primeira artista da América Latina a compartilhar sua história no Stories. Nas publicações, ela ensina as pessoas a usarem o recurso e abre seu camarim para os fãs, como parte da ação de divulgação do novo CD. O Instagram Stories será liberado globalmente nas próximas semanas para os sistemas iOS e Android.