Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Lego homenageia o Rio de Janeiro com maquete

Quase um milhão de peças foram utilizadas para reproduzir 25 ícones da Cidade Olímpica, como o Cristo Redentor, Sambódromo e o novo Museu do Amanhã. Peça ficará exposta no Centro

Por | 01/08/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Lego está entregando para o Rio de Janeiro uma maquete representando os principais pontos turísticos da cidade. O trabalho é uma homenagem à Cidade Olímpica e ficará como legado após os Jogos. Quase um milhão de peças foram utilizadas para reproduzir 25 ícones da cidade sede das Olimpíadas, que traz lugares consagrados como a Praia de Copacabana, Cristo Redentor, Floresta da Tijuca, Pão de Açúcar e até o recém inaugurado Museu do Amanhã.

A maquete tem quase um metro de altura, cerca de 20 metros quadrados e pesa uma tonelada e meia. Entre o dia 5 e 21 de agosto, período de realização dos Jogos, o trabalho estará aberto à visitação no Porto Maravilha, dentro do Boulevard Olímpico - Live Site dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Após os Jogos, o modelo será doado pelo Grupo Lego à Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, que a encaminhará ao Museu da Cidade, no Parque da Cidade, na Gávea. Esta é a maior maquete feita com Lego na América Latina.

O projeto contou com a participação de mais de 50 pessoas, que trabalharam simultaneamente em três fábricas: Estados Unidos, Dinamarca e República Checa. Sem conhecerem o Brasil pessoalmente, as equipes recorreram ao Google para ver imagens dos locais reproduzidos. "Com o nosso trabalho queremos inspirar crianças do mundo inteiro a desenvolverem suas criatividades", comentou Chris Steininger, Lego Master Builder, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Além da maquete, a empresa contará com Casa Lego, um espaço de experiências na Praia de Ipanema, onde crianças poderão visitar e brincar com as peças de montar. O espaço de 75 m² terá entrada gratuita e estará aberta ao público do dia três de agosto até o dia 21, data de encerramento dos Jogos. Nela, quatro estações serão montadas para as crianças explorarem a magia de brincar: "Inspirar para criar", "Juntos fazemos mais", "Para guardar a diversão na memória" e "A natureza criativa". Ainda como ação para as Olimpíadas, a marca transformou os mascotes Tom e Vinícius em brinquedos de montar.

A ação da companhia acontece em parceria com o governo da Dinamarca, que também montou uma casa na Praia de Ipanema, onde mostrará as culturas e tradições do país. Chamada de Coração da Dinamarca, o pavilhão tem 300 m² e foi concebido em quatro setores com molduras de metal cobertos por lona branca, conectados por uma cruz, que faz uma alusão à bandeira do país nórdico. No espaço haverá exibição do desempenho dos atletas do país nas competições, área B2B, exposição sobre o país. Por estar em uma área pública, o governo dinamarquês doará para o município do Rio de Janeiro, 60 bicicletas que serão destinadas à Guarda Municipal.

Os 25 ícones representados na maquete são:

1. Cristo Redentor

2. Pão de Açúcar

3. Copacabana Palace

4. Calçadão de Copacabana

5. Arpoador

6. Calçadão de Ipanema 

7. Lagoa Rodrigo de Freitas

8. Jardim Botânico

9. Floresta da Tijuca

10. Morro Dois Irmãos

11. Pedra da Gávea

12. Parque Olímpico do Rio

13. Parque Radical

14. Parque Madureira

15. Estádio Olímpico Nilton Santos (conhecido popularmente por Engenhão)

16. Igreja da Penha

17. Avenida Brasil / BRT

18. Estádio do Maracanã

19.  Sambódromo da Marquês de Sapucaí

20. Praça Mauá 

21. Arcos da Lapa

22. VLT

23. Aterro do Flamengo

24. Comunidade Dona Marta

25. Catedral Metropolitana

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss