Visa cria cartão une pagamento de compras e transporte | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Visa cria cartão une pagamento de compras e transporte

RioCard Duo 2016 funciona de maneira pré-paga e possui as duas funcionalidades para serem utilizadas da maneira que o consumidor preferir. Novidade terá edição limitada

Por | 27/07/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Visa desenvolveu um cartão que agrega a função de transporte multimodal junto à possibilidade de realizar pagamentos. O RioCard Duo 2016 funciona de maneira pré-paga e possui as duas funcionalidades para serem utilizadas da maneira que o consumidor preferir. O plástico pode ser utilizado para o pagamento de passagens de trens, metrô, ônibus, VLT, BRT, barcas, teleféricos, e vans legalizadas do Rio de Janeiro - capital e região.

Já na função pré-paga Visa, possibilita a realização das compras nos comércios físicos e online no Brasil e no mundo que aceitam a marca. O lançamento pode ser adquirido e ativado por cariocas e turistas, nacionais e internacionais, pela internet, lojas Riocard selecionadas, casas de câmbio B&T e hotéis conveniados pela Brasil Pré-Pagos. Para ativação da função transporte, basta realizar um carregamento prévio nos canais de recarga.

O cartão contemplará ainda os consumidores desbancarizados, que poderão fazer pagamentos em qualquer lugar, inclusive para compras internacionais, utilizando o RioCard Duo 2016. Os turistas estrangeiros que adquirirem o cartão poderão utilizar o saldo restante em seus países de origem, em qualquer terminal Visa. 

No modelo transporte, o cartão funciona no Rio de Janeiro, capital, e em mais 40 municípios da região, independentemente do valor da tarifa, inclusive para o pagamento de diversas passagens no mesmo veículo e/ou catraca de acesso. A comercialização do RioCard Duo 2016 será feita até o dia 18 de setembro em uma edição comemorativa e limitada. O cartão eletrônico funciona de forma semelhante ao Expresso - a recarga é feita pelo próprio usuário - e não há prazo de validade para o uso da sua função. A novidade é uma forma de levar inovação aos usuários de transporte público e também oferecer mais conforto e praticidade a quem frequenta a cidade turística.

 

 

Visa, RioCard, Mobilidade, Edição Limitada

Visa, RioCard, Mobilidade, Edição Limitada

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss