Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Verizon compra a Yahoo por US$ 4,83 bilhões

Empresa será integrada à AOL, adquirida no ano passado pelo grupo de telecomunicações norte-americano. Compra visa criar a maior subsidiária de propaganda e mídia nos EUA

Por Roberta Moraes - 25/07/2016

A Verizon comprará os ativos do Yahoo em uma ação de US$ 4,83 bilhões, que deverá ser concluída em 2017. Com a iniciativa, o grupo de telecomunicações norte-americano visa se tornar o maior subsidiário de propaganda e mídia nos EUA. A companhia também é detentora da AOL, cuja aquisição aconteceu no ano passado em um contrato de US$ 4,4 bilhões. Com o acordo, a Verizon contará com a tecnologia de publicidade online do Yahoo, assim como o mecanismo de busca, e-mail e Messenger. A estimativa é que as duas empresas tenham mais de 25 marcas.

Com o acordo, chegam ao fim as operações do Yahoo como companhia. Agora, a empresa conta com participação de 15% na gigante chinesa de e-commerce, a Alibaba, e 35,5% no Yahoo Japan Corp. Em comunicado, a presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, disse que “a venda dos ativos operacionais é uma passo importante no plano para destravar valor para o Yahoo”. 

Verizon, Yahoo, AOL, mídia programática