Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

4 fatores essenciais que movem o mercado de bebidas, segundo a Nielsen

A alta do dólar e impacto da tributação aumentaram ainda mais o valor do produto, exigindo mais do bolso do consumidor, que está encontrando meios para driblar a crise

Por Redação - 21/07/2016

Muitos setores da economia estão sendo impactados pelo momento de recessão, que diminuiu os postos de trabalho, aumentou os juros e reduziu o poder de compra do consumidor. O cenário inflacionário e o maior custo de produção, tanto pela tributação das categorias de bebidas quanto pela alta do dólar, reflete diretamente no preço final dos produtos. Diante desses dda Carolinagressos) programa)esafios e com o bolso mais apertado, o consumidor tenta encontrar alternativas para driblar esses obstáculos.

Reduzir gastos fora do lar, diversificar canais de compra com melhor custo benefício, diminuir idas ao ponto de venda, escolher tamanhos de embalagens com melhor custo benefício e trocar de marcas são algumas das opções, apontadas pela Nielsen.

Bebidas, Nielsen, Mercado