Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Hello, rede social criada pelo Orkut, já está operando no Brasil

Plataforma desenvolvida exclusivamente para mobile está disponível para iOS e Android. Proposta é unir as pessoas por meio de suas paixões e interesses em comum

Por Roberta Moraes - 20/07/2016

O APP hello já está liberado no Brasil. A rede social desenvolvida exclusivamente para mobile foi criada por Orkut Buyukkokten, também responsável pela descontinuada plataforma que levava o nome dele. A hello está disponível para usuários de iOS (a partir da versão 8) e para Android nas versões Lollipop e Marshmallow. Em breve nas versões KitKat e Jelly Bean. A rede visa unir pessoas a partir de interesses comuns, chamados de personas. Cada usuário poderá escolher cinco delas em um universo com 100 possibilidades.

O aplicativo foi lançada nas últimas semanas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Inglaterra e França. Até 14 de julho mais de 100 mil brasileiros já tinham se registrado para baixar o APP em português tão logo estivesse disponível nos sistemas iOS e Android.

Entre as funcionalidades da hello é possível conectar com novas pessoas, amigos e com quem compartilha dos mesmos interesses; explorar comunidades formadas por paixões, chamadas de personas; seguir as personas e ver o que compartilham os que pensam da mesma maneira; compartilhar criações, ideias e experiências para estabelecer conexões; aderir e abandonar personas quando seus interesses mudam.

Por conta da proximidade com o início da Rio2016, a versão da hello para brasileiros estreia com uma persona exclusiva para Fãs de Olimpíadas, além de alguns esportes específicos, como voleibol, que tem grandes seguidores no Brasil.

Hello, aplicativo, APP, rede social