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5 dicas para o e-commerce ampliar as vendas no Dia dos Pais

Vendas em lojas físicas na semana da comemoração caíram 5% em relação a 2014, segundo Indicador Serasa Experian. Setor deve se preparar para garantir desempenho positivo

Por | 20/07/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

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O comércio brasileiro encerrou o primeiro semestre com retração de 8,3% em relação aos primeiros seis meses do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian. Se nas vendas em lojas físicas o cenário é de fraco desempenho, o e-commerce deve apresentar crescimento neste ano. No ano passado, as vendas no comércio eletrônico movimentaram 41 bilhões de reais. Para 2016, segundo relatório do E-bit, a expectativa é que a movimentação seja 8% maior do que no ano anterior, atingindo 44 bilhões.

Um indicador positivo deste crescimento é que no Dia das Mães a movimentação financeira aumentou 8% no comércio eletrônico. Para que as vendas no Dia dos Pais também tenham desempenho positivo, a assertividade na hora de se comunicar e ser relacionar com o consumidor é fundamental. Para uma campanha bem-sucedida alcançar o público de forma certeira e ampliar a possibilidade de converter a mensagem em lead e em venda é preciso ficar atento a algumas práticas.

Confira as 5 Dicas para impulsionar as vendas no Dia dos Pais:

1.Segmente e personalize: O cliente quer customização na hora de receber um e-mail marketing. Então jamais erre o nome dele. Além disso, cuidado para não oferecer produtos inadequados para aquele consumidor. De acordo com levantamento da Serasa Experian Marketing Services, as chances de conversão de um e-mail marketing aumentam 26% quando o cliente vê seu nome já no título da mensagem. 

2.Política de preço: Fator extremamente preponderante para a decisão de compras, especialmente em momento de retração como o que vivemos hoje, o e-commerce precisa focar no valor do produto para ter sucesso no Dia dos Pais. Com uma solução de precificação inteligente é possível monitorar a concorrência e ter insights sobre as melhores oportunidades de subir ou baixar os preços.

3.Conecte-se às redes sociais: Os botões de compartilhamento e likes podem aumentar a taxa de cliques nas ofertas enviadas por e-mail em relação às mensagens que não possuem. Pode parecer uma dica óbvia, mas deve ser sempre levada em conta no momento de criar uma nova peça para e-mail marketing.

4.Marketing digital: Não basta apenas montar uma boa estratégia de preço, tecnologia de ponta e canais de atendimento, é preciso trazer o cliente para dentro de casa. Invista em posicionamento, SEO, links patrocinados, redes sociais e e-mail marketing e aumente a chance de sucesso de vendas.

5.Colha os resultados: Acompanhe e mantenha por perto os clientes por meio de um bom trabalho de pesquisa, análise do comportamento de consumo e mensuração dos resultados. Esse processo permite a continuidade de um relacionamento proveitoso para ambas as partes. Considerar cada cliente como único ajudará a mantê-lo fiel e poupa esforços para reconquistá-lo quando algo dá errado.

Dicas, Dia dos Pais, Presente, Serasa, e-commerce

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