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Marca

Mondelez Brasil resgata Bubbaloo Banana

Marca atende a um pedido constante dos consumidores e resgata sabor que foi sensação no período do lançamento, na década de 1990. Estratégia de comunicação é focada no digital

Por Roberta Moraes - 19/07/2016

A Mondelēz Brasil resgatou um dos sabores que foi sucesso no início dos anos 1990 e coloca no mercado o Bubbaloo Banana. Com o resgate do sabor, Bubbaloo tem como estratégia incrementar o seu portfolio com inovação e movimentar o mercado de “bubble gum”. Segundo pesquisas sobre o consumo da categoria, novidades em sabores representam um item importante na tomada de decisão de compras, assim como versões frutadas, como é o caso de Bubbaloo Banana.  

Quando lançado, em 1991, Bubbaloo Banana virou uma sensação pois, além de ser um sabor diferente, contou com uma campanha que encantou os jovens ao trazer, ao ritmo de “Day-o banana boat”, a versão “Nada mais gostoso que um Bubbaloo banana”, em ação criada pela agência Thompson.

A comunicação do plano está centrada no ambiente digital, canal forte para dialogar com o público-alvo de Bubbaloo, jovens com idade entre 12 e 17 anos. O lançamento também marca o retorno dos investimentos da marca em ponto de venda, onde contará com amplo plano de exposição. A estratégia é assinada pela agência F/Nazca, que desenvolveu uma campanha irreverente para apresentar o retorno de Bubbaloo ao mercado.