Microsoft é a marca de B2B mais valiosa do mundo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Microsoft é a marca de B2B mais valiosa do mundo

Valor cresceu 5% e atingiu US$ 122 bi. Empresas que mudaram foco de produto para a construção de marca e experiência do cliente foram as vencedoras deste ano no ranking BrandZ

Por | 19/07/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Microsoft é a marca mais valiosa do mundo na categoria B2B, de acordo com o ranking BrandZ 20 marcas globais de B2B mais valiosas, elaborado pela WPP e Millward Brown em parceria com o LinkedIn. No ranking das 100 marcas globais mais valiosas, a Microsoft ficou em terceiro lugar. O valor da companhia cresceu 5% em relação ao ano passado, chegando a US$ 122 bilhões de dólares, graças a seu sólido desempenho, relacionado aos serviços na nuvem e sistemas operacionais. O top 20 das marcas B2B totalizam US$ 682 bilhões de dólares. 

A Huawei (11°) cresceu 22% após o forte investimento em inovação e novas tecnologias, como redes definidas por software (SDN) e soluções na nuvem. Os esforços bem sucedidos para aumentar o reconhecimento da marca na Europa incluem a contratação de renomados atores e o jogador de futebol Lionel Messi como embaixadores da marca. Por outro lado, a Accenture (7°), que antes era uma empresa de outsourcing, tornou-se uma marca inovadora na tecnologia digital, incluindo serviços de nuvem, mobile e analytics, ganhando participação de mercado e melhorando sua rede global de distribuição. Já a SAP (6°), melhorou sua experiência com o cliente ao ofertar melhorias, nas instalações e também na nuvem, oferecendo um serviço que suporta todo o fluxo de trabalho das empresas, em um momento que as concorrentes oferecem um serviço baseado em silos.

O Top 20 reflete os desafios enfrentados pelo setor B2B no ano passado, incluindo as pressões financeiras causadas pela desaceleração em algumas economias. Fatores como o acelerado ritmo que avança a digitalização, a batalha para atrair talentos e a troca da audiência B2B que agora é representada pelos Millennials (46%) tornou cada vez mais difícil a retenção dos consumidores e a diferenciação dos concorrentes para atrair os influenciadores. Os negócios B2B têm aumentado o seu sucesso e valor conforme as empresas têm mudado o seu foco e recursos para desenvolver produtos que ajudam a construir sua marca e criar uma boa experiência para o consumidor.

Uma análise do ranking BrandZ mostra que as pessoas percebem as marcas B2B como as melhores e de maior comprometimento do que as B2C, mas ainda assim são consideradas menos dinâmicas, inovadoras e diferenciadas. Percepções que impactam sobre o valor da marca.

BrandZ das 20 marcas de B2B mais valiosas:

Nota: As marcas B2B são definidas como as marcas que geraram a maioria de suas vendas no ramo B2B.

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss