Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Visa traz pagamentos móveis ao Brasil com Samsung Pay

Portadores de cartões Visa emitidos pelo Banco do Brasil, Porto Seguro, Santander e Brasil Pré-Pagos poderão fazer o upload das informações de seu cartão em modelos Samsung

Por Roberta Moraes - 15/07/2016

A Visa está trazendo para o Brasil seu modelo de pagamento móvel por meio da Samsung Pay. A novidade poderá ser utilizada por portadores de cartões da bandeira emitidos pelo Banco do Brasil, Porto Seguro, Santander e Brasil Pré-Pagos, que deverão fazer o upload das informações do cartão em smartphones da Samsung. A tecnologia está disponível para os modelos Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge e usar Samsung Pay para fazer pagamentos com dispositivos compatíveis onde cartões são aceitos no Brasil e no mundo.

Como patrocinador das Olimpíadas, a Visa irá permitir que os usuários de Samsung Pay paguem dentro do Parque Olimpíco no Rio com seu cartão Visa cadastrado. Para isso, a Visa está instalando quatro mil terminais para portadores de cartão que queiram pagar com Samsung Pay.

O Samsung Pay é apoiado pela tecnologia Visa Token Service (VTS), desenhada para permitir a realização de compras sem expor detalhes que possam ser comprometidos por fraudadores. Essa tecnologia substitui informações importantes como os 16 dígitos do cartão, data de validade e código de segurança, por um identificador digital único chamado Token de Pagamento – permitindo compras mais seguras em dispositivos móveis.

Para realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais com Samsung Pay, usuários precisam, basicamente, selecionar seu cartão Visa cadastrado e aproximar o aparelho ao terminal de pagamento habilitado por alguns instantes. Segundo a operadora, em breve os bancos Bradesco e Banrisul também oferecerão a tecnologia para os portadores de cartão Visa.

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos, a Visa está aproveitando o evento para testar novos modelos de pagamento no país. Em parceria com o Bradesco, outro patrocinador dos Jogos, a marca lançou uma pulseira inteligente que também faz pagamento por meio da aproximação. Outra novidade, é o relógio que faz pagamentos, o Bellamy, colocado no mercado em parceria com a Swatch.

Visa, Samsung, Samsung Pay, NFC, pagamentos móveis