7 insights sobre mídia programáticas em vídeo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

7 insights sobre mídia programáticas em vídeo

Estratégia deixou de ser uma promessa para se transformar em realidade. 85% principais anunciantes da Ad Age compraram vídeo programático no DoubleClick Bid Manager (DBM) da Google

Por | 14/07/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Google lança hoje o State of Play 2016, um novo relatório que avalia o estado da publicidade programática em vídeo, de acordo com os principais dados de desempenho das plataformas DoubleClick Bid Manager e DoubleClick for Publishers, do quarto trimestre de 2014 ao quarto trimestre de 2015. O relatório reforça o crescimento dessa estratégia que já vem sendo utilizada pela maioria dos anunciantes.

Veja os sete destaques do novo relatório:

1 - O vídeo programático não é mais apenas uma promessa
É uma realidade - 85 dos 100 principais anunciantes da Ad Age compraram vídeo programático no DoubleClick Bid Manager (DBM) da Google e 23% fizeram isso pela primeira vez em 2015. As plataformas de publicidade do Google observaram um crescimento multiplicado em mais de sete vezes das impressões de vídeo programático compradas por esses anunciantes durante 2015.

2 - É tão real que os anunciantes têm buscado exclusividade
O vídeo programático está unindo as coisas que as marcas adoram no universo digital com o que elas adoram na televisão, ou seja, o acesso a um inventário de alta qualidade e os mercados privados são opções atraentes para as marcas que investem em anúncios em vídeo programático. O gasto com vídeos por parte dos anunciantes que usam programático direto no DBM aumentou mais de sete vezes em 2015, e mais marcas e radio difusoras estão usando mercados privados, como o Google Partner Select. Em 2015, observamos um crescimento de 238% nas impressões adquiridas via Google Partner Select.

3 - O YouTube é líder absoluto em visibilidade
A visibilidade média dos anúncios transmitidos no YouTube aumentou globalmente para 93%, uma porcentagem líder no setor. Já a média para anúncios em vídeo é de 66% (sem incluir o YouTube).

4 - As pessoas assistem aos anúncios nas smart TVs
2015 foi um ano de aumento extraordinário do inventário de anúncios em TVs conectadas. As impressões de vídeo fornecidas pelo DoubleClick Bid Manager em smart TVs aumentaram mais de 225% em 2015.

5 - A TV tradicional está usando a programática para reinventar seu negócio
A publicidade programática está tornando mais fácil para as emissoras capitalizarem a mudança para dispositivos móveis e o crescimento dos vídeos on-line. A receita do vídeo programático para a TV e as empresas de mídia aumentou seis vezes em 2015 no DoubleClick for Publishers.

6 - Mobilidade, mobilidade, mobilidade
Hoje, as pessoas assistem vídeos quando e onde querem, graças à ascensão dos dispositivos móveis e conectados. A tecnologia programática ajuda o anunciante a lidar com a complexidade de encontrar e alcançar esse público. As impressões de vídeo em aparelhos celulares e tablets aumentaram mais de 30 vezes em 2015 no DoubleClick Bid Manager.

7 - Os anunciantes querem telas grandes
Anúncios exibidos em telas grandes têm correlação positiva com as métricas mais importantes para os anunciantes, como brand lift, visibilidade de vídeo e engajamento. Por isso, os anunciantes estão cada vez mais buscando dispositivos com telas maiores. No primeiro trimestre de 2016, no DBM, o aumento do gasto com anúncios exibidos em dispositivos com telas grandes ultrapassou em 17% o gasto total com todos os aparelhos menores.

Mídia Programática, Vídeo, Google

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss