Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Samsung apresenta Conecta, plataforma de música e esportes

Projeto reúne todas as ações de patrocínios da companhia e permite que consumidores tenham experiência imersiva por meio dos equipamentos da marca, como o óculos Gear VR

Por | 12/07/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Samsung apresenta ao mercado uma plataforma unificada que reúne música e esportes, dois importantes segmentos patrocinados pela companhia de tecnologia, a Conecta. O projeto tem o mote "Explore, Descubra, Viva", e visa oferecer uma experiência diferenciada aos consumidores que poderão ter acesso a conteúdos especiais como se estivessem vivenciando cada iniciativa na prática.

Para mostrar a novidade, a empresa reuniu jornalistas e influenciadores no Cristo Redentor, mais novo espaço patrocinado pela marca, para conhecerem de perto uma das possibilidades proporcionadas pela Samsung Conecta. Os convidados tiveram acesso ao óculos Gear VR, acoplado ao Galaxy S7, que os levou para experimentar um dia de treino com para-atleta Fernando Fernandes, remando na Lagoa Rodrigo de Freitas, o nado sincronizado com as gêmeas Branca e Beatriz Feres, um tubo com Gabriel Medina e até um sobrevoo no Cristo Redentor. O equipamento permitiu que os usuários vivenciassem cada momento em 360 graus.

Apesar da companhia ser uma das patrocinadoras mundiais dos Jogos Olímpicos, a iniciativa ultrapassa as ativações para a Rio2016 e tem a ver com os contratos de médio e longo prazo com os atletas e eventos musicais. "Há muitos anos a Samsung patrocina atletas, eventos esportivos e musicais e o projeto Conecta surgiu para juntar tudo isso em uma plataforma, onde a companhia oferece a inovação para gerar experiência diferenciadas para o consumidor. Queremos que as pessoas vivenciem junto com atletas ou músicos momentos fantásticos, com muita interatividade", explica Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de ConsumerElectronics da Samsung Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Conteúdo por diversos canais
Apesar da apresentação ter utilizado os mais recentes lançamentos da companhia, não será necessário ter os equipamentos para ter acesso ao conteúdo. "Outras experiências estão sendo criadas para o segundo semestre e elas acontecerão via redes sociais, campanhas digitais, CRM, ações de relações públicas que serão feitas até o fim do ano", acrescentou a executiva.

A iniciativa surgiu de pesquisas regulares junto aos consumidores, que deverão gerar ativações e experiências inéditas por meio da tecnologia da companhia. A Samsung, individualmente, já patrocina ações nas duas áreas há alguns anos. A criação de uma plataforma única visa solidificar a admiração e confiança da companhia no Brasil e nos talentos locais.  Atualmente, a empresa patrocina alguns dos principais talentos do esporte como Bia e Branca Peres (nado sincronizado), Isaquias Queiroz (canoagem), Gabriel Jesus (futebol), Gabriel Medina (surfe), Bernardinho (vôlei), Robert Scheidt (vela) e Bruno Rezende (vôlei). Além disso, é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, desde 2013, por acreditar no futebol e em seu papel social.

No âmbito da música, os destaques ficam para os festivais que levam o nome da Samsung - e que estão em sua terceira edição - como o Samsung E-Festival - concurso de música que revela talentos nacionais via concurso na web; o Samsung Best of Blues - que resgata o ritmo pouco conhecido pelos brasileiros e que contou este ano com o guitarrista norte-americano Richie Sambora e a cantora australiana Orianthi  - e a Mostra Blues - que em 2016 aconteceu em maio, com intervenções musicais na cidade de São Paulo, incluindo exposição com fotos de André Velozo e mostra de cinema, seguida de master classes com nomes do blues nacional, como Nuno Mindelis e Mário Bortolotto, além de pocket shows em diferentes pontos da cidade.

Samsung, Conecta, Patrocínio, Esporte, Música, Tecnologia, Inovação

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss