Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Docway: aplicativo quer revolucionar consultas médicas

Ferramenta traz conceito ligado à proposta da medicina humanizada que leva especialista às residências. Todo o processo para solicitação de um profissional é realizado pelo celular

Por | 01/07/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O hábito de receber o médico em casa parece antigo quando vemos filas de pacientes nos consultórios médicos. Com o intuito de resgatar valores da medicina humanizada e trazer mais conforto às pessoas, o aplicativo Docway surge para levar esses profissionais às residências dos enfermos. A proposta é que idosos, pessoas com necessidades especiais e dificuldades de locomoção, bem como em situações de emergências possam ser atendidos sem a necessidade de longa espera.

Todo o processo para solicitação de um médico é realizado pelo celular. O usuário tem a opção de solicitar atendimento para aquele exato momento ou marcar dia e hora. Em caso de emergência, não é possível escolher o especialista. Neste caso, o atendimento é iniciado em no máximo três horas e custa R$ 200,00. Para quem for agendar, há um banco de dados disponível com cerca de mil médicos. Os preços variam conforme o tipo de especialidade selecionada e caso o paciente tenha plano de saúde, pode pedir reembolso.

Uma das facilidades da ferramenta é encontrar médicos de família, como pediatras, clínicos gerais e obstetras. Outra facilidade que o aplicativo oferece é a possibilidade de realizar o pagamento via cartão de crédito. Ao final de cada consulta, o paciente avalia o médico - mas as avaliações não ficam disponíveis para os próximos usuários por uma proibição do Conselho Federal de Medicina.

Para a garantia da qualidade do atendimento, aqueles que forem consistentemente mal avaliados serão descadastrados e os que forem elogiados aparecerão na frente na área de busca. Dentre as futuras ações do aplicativo está uma integração com o Uber, para que o médico possa ir atender com mais agilidade. O preço da corrida será acrescido automaticamente ao da consulta. Está previsto também a redução da espera para emergências, para até uma hora de antecedência.

O Docway roda nos sistemas Android e iOS e está disponível nas cidades de Curitiba e São Paulo. O sistema já foi lançado em Belo Horizonte e Manaus, mas já há alguns profissionais cadastrados em 40 cidades diferentes. Ainda em 2016, ele irá para Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre e Salvador. 

Docway, Uber da saúde, Aplicativo





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais