Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mondelez aposta em mini geladeiras para alavancar vendas no nordeste

Projeto piloto, batizado de GeLacta, chega para desenvolver ainda mais a categoria nas capitais em que o produto pode sofrer alterações devido ao calor

Por | 29/06/2016

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Mondelēz Brasil está distribuindo no nordeste uma solução que proporcionará uma melhor experiência de compra ao consumidor. Trata-se da GeLacta, uma mini geladeira que mantém os chocolates em temperatura ideal. A novidade está sendo instalada nos pequenos varejos de Fortaleza, Maceió, Natal e Recife. Com isso, a companhia espera desenvolver o mercado de chocolates na região.

Enquanto a população dessa região representa aproximadamente 30% da população nacional, o consumo de chocolates nas localidades representa apenas 13% do total do Brasil, segundo pesquisa da Nielsen. O desafio nas vendas ocorre porque as altas temperaturas desses estados brasileiros altera o aspecto do produto.

 O projeto piloto distribuirá mil geladeiras entre as quatro cidades, e não há nenhum custo ao varejista além da compra dos produtos necessários para seu abastecimento. Além disso, o consumo de energia da GeLacta é bem baixo - 20kw/mês, o equivalente a um ventilador pequeno de mesa, e, ao chegar na temperatura ideal, o refrigerador reduz a temperatura de acordo com o ambiente, poupando o gasto de energia.

Para receber a GeLacta, o ponto de venda deve estar classificado como varejo tradicional (minimercados, padarias, bancas, mercearias, etc.), não ter climatização, contar com atendimento pelo balcão ou ter apenas um checkout. A geladeira deve ser posicionada no caixa, em cima do balcão de atendimento, com a abertura voltada aos consumidores. Marcas como Bis, Lacta e Sonho de Valsa fazem parte do portfólio da empresa e poderão ser encontradas sendo vendidas nesta nova proposta.

Mondelēz, Mercado de Chocolates, GeLacta, Nordeste





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss