Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Twitter e Vine liberam vídeos de 140 segundos

Atualização das plataformas melhoram a experiência dos usuários na navegação e permitem upload estendido de conteúdo audiovisual. Limite anterior era de apenas meio minuto

Por Roberta Moraes - 23/06/2016

As plataformas Twitter e Vine estão valorizando mais o conteúdo audiovisual e passam a permitir a publicação de vídeos com até 140 segundos de duração. Anteriormente, os usuários conseguiam fazer apenas o upload de conteúdos com meio minuto. A inciativa visa se alinhar com a nova tendência de consumo de conteúdo digital, já que os vídeos têm atraído mais os internautas. Desde o início deste ano, os carregamentos de vídeo aumentaram 50%.

No Vine, a nova duração estará disponível, em um primeiro momento, apenas para um grupo pré selecionado de criadores de conteúdo. Além de ampliarem a capacidade, as plataformas também oferecerão melhores experiências de navegação, permitindo que os usurários descubram facilmente outros conteúdos. Ao clicar em um vídeo ou Vine em timeline, surgirá uma nova janela com outras sugestões, facilitando a procura.

Já é possível fazer o upload de vídeos mais longos no Twitter e, também, ver vídeos mais longos no Vine. A nova experiência de sugestões de vídeos estará disponível no iOS nas próximas semanas e no Android nos próximos meses.

Twitter, Vine, Vídeo, Audiovisual