Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

OLX convoca influenciadores para formar seu esquadrão desapega

Marca traz Fernanda Souza, Fernando Caruso, Felipe Castanhari e Luba para formar equipe comandada pelo já conhecido Vovô da OLX. Ação 360º tem assinatura da Ogilvy

Por | 23/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A OLX convocou influenciadores digitais e off-line para montar o seu "Esquadrão Desapega". A ação 360 graus, criada pela agência Ogilvy, visa interagir com os internautas e ensinar as pessoas a desapegarem de forma divertida e didática, enquanto mostra os benefícios de fazê-lo. O objetivo é manter o tom bem-humorado já característico da OLX incluindo elementos da cultura POP para angariar mais usuários para o aplicativo.  A empresa visa ampliar o target com a nova estratégia, mostrando que pode ser usada por todos.

A campanha estreia em junho e permanecerá ativa até o final do ano, integrando influenciadores dos universos online e offline. A iniciativa tem o mote "Se você não se dá conta de que tem coisas paradas em casa, você precisa de ajuda para enxergar isso". Participam da estratégia os influenciadores Fernanda Souza, Fernando Caruso, Felipe Castanhari e Luba.

O vovô da OLX volta com força total e atuará como ele entre todos os influenciadores, os quatro personagens que representam cada etapa de como usar: o Encontrador, representado pelo humorista Fernando Caruso, cuja função é mostrar que todo mundo tem coisas paradas em casa e que podem render um dinheiro extra. O Publicador será o youtuber Luba que vai ajudar a publicar um bom anúncio. O Negociador será vivido por outro youtuber, Felipe Castanhari, que vai ajudar a negociar a venda. A Realizadora será a atriz Fernanda Souza, que mostrará os benefícios de se anunciar na OLX, o que você pode realizar após vender algo. 

Serão mais de 50 execuções de campanha On e Off-line além de uma forte estratégia de conteúdo para o meio digital e merchans de TV. Ao longo do período total da campanha, a OLX irá, por meio de diversos canais de comunicação, contar a história da formação e desenvolvimento desse grupo. Acreditando no forte potencial nos canais digitais, o começo da campanha foi estrategicamente pensado para um lançamento exclusivo em canais online.

O início da campanha mostra o Vovô da OLX convocando influenciadores para fazer parte do Esquadrão Desapega. No primeiro vídeo, fica claro o objetivo desse grupo e o porquê de cada um ser chamado. Depois disso, eles entram em uma fase de treinamento e posteriormente de ação, quando na campanha é mostrado com mais atenção o papel de cada um dos quatro. Por fim, será visto cada vez mais o grupo agindo. 

A partir de julho, já extrapola o conteúdo para o ambiente off-line, com merchans em programas de TV, comercial de 30" e ainda alguns filmes totalmente integrados à programação onde serão inseridos. Durante este período, também serão feitas veiculações de diversos vídeos feitos especialmente para os canais digitais, fazendo uso de segmentação e de acordo com a programação que o usuário estiver assistindo. A OLX ainda está planejando desenvolver pela primeira vez além de peças publicitárias, conteúdo mostrando o conceito da campanha para o público. Dessa maneira, a empresa acredita que montará um plano de mídia diversificado.

A participação de celebridades aumenta cada vez mais nas ações das empresas, reforçando o potencial de influenciadores digital, como mostra o estudo disponível no Mundo do Marketing Inteligência. Conteúdo exclusivo para assinantes. 

OLX, Ogilvy, Influencers, Influenciadores Digitais, Desapega





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss