Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Facebook apresenta o Creative Hub, atualiza Canvas e SlideShow

Quatro novidades foram anunciadas durante o Cannes Lions e visam facilitar o compartilhamento de conteúdos de anunciantes e melhorar a experiência móvel dos usuários

Por | 22/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Facebook apresentou quatro soluções durante o Cannes Lions 2016 que irão facilitar o compartilhamento de conteúdos de anunciantes entre as plataformas móveis. Com mais de 1,5 bilhão de pessoas acessando a rede social a partir de dispositivos móveis, e um bilhão desses acessos sendo realizados diariamente, o Facebook gera mais engajamento móvel do que qualquer outra plataforma, e permite que as empresas cheguem às pessoas independente de onde estejam e do dispositivo que utilizam.

Todas as ferramentas têm como objetivo ajudar marcas e anunciantes a se aproximarem de suas audiências. Uma das principais novidades é a criação do Creative Hub, que oferecerá uma área colaborativa para experimentar, pré-visualizar, avaliar e exibir anúncios, além de um guia de anúncios que permite explorar e selecionar formatos disponíveis para Facebook e Instagram. A ferramenta está em fase de testes, mas já pode ser experimentadas.

Outra novidade está na atualização do Canvas. Disponível desde fevereiro, e que tem o Brasil como o segundo país do mundo que mais consome conteúdo por meio dele. A partir de agora o Canvas está disponível para todas as Páginas da plataforma, mesmo quando o conteúdo não for promovido como um anúncio. Além disso, marcas e anunciantes terão acesso a métricas detalhadas como tempo de permanência e cliques por componentes para acompanhar o desempenho.

A plataforma também apresentou o API para Audience Insights, em versão beta. A ferramenta visa ajuda marcas e anunciantes a conhecer melhor a audiência e desenvolver campanhas que tragam valor para as pessoas. Outra ferramenta que também recebeu atualização foi o SlideShow, que desde 2015 permite a criação de vídeos a partir de fotos e usa cinco vezes menos dados do que um vídeo comum para rodar em mercados com desafios de conectividade. A partir de agora será ainda mais fácil criar anúncios a partir de dispositivos móveis. A ferramenta permitirá a integração com nossa Biblioteca de Fotos e com o banco de fotos da Shutterstock e sobreposição de áudio e texto.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss