Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Geração Y prefere comprar ingressos pela internet

Jovens adultos entre 21 a 39 anos buscam praticidade e conveniência e não querem perder tempo em filas. Preço e a companhia dos amigos são fatores importantes na hora da decisão

Por | 20/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nove em cada 10 adultos entre 21 e 39 anos preferem comprar ingressos pela internet. O que mostra que a geração Y está preocupara com questões de conforto e conveniência, garantindo a entrada do evento e evitando longas filas de espera sem a certeza de que conseguirá efetuar a compra. O dado faz parte de pesquisa realizada pela Eventbrite, plataforma de venda de ingressos, inscrições e gerenciamento de eventos. Ainda de acordo com o estudo, realizado entre abril e maio deste ano com 1485 pessoas, a melhor maneira para os organizadores se comunicarem com o público é pelas redes sociais, 52%, o e-mail aparece em segundo lugar, 32%, e por último, o site do evento, 8%.

Quase a totalidade das pessoas que responderam à pesquisa confiam nas plataformas de venda de ingressos online (92%), entretanto apenas 49% deles compram seus ingressos usando o próprio celular para isso. De acordo com o levantamento, 65% confiam em realizar pagamentos de ingressos usando celulares. A mais recente Pesquisa Brasileira de Mídia, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, mostra que 66% dos brasileiros já usam o celular como forma de acesso à internet, apenas superada pelo uso de computadores, que representa 77% dos acessos.

A pesquisa também aponta questões comportamentais: 73% das pessoas que consomem ingressos para eventos relacionados a Arte&Entretenimento são motivados pelas experiências. A busca por vivenciar e experimentar momentos únicos e marcantes é uma característica forte dos Millennials ou Geração Y, conceito que envolve os jovens nascidos entre os anos 1980 e meados dos anos 2000 (com idades entre 36 e 16 anos), classificação feita pela maioria dos pesquisadores do assunto. Um estudo anterior sobre o comportamento de consumo dos jovens dessa faixa etária, também feito pela Eventbrite, constatou que essa geração investe cada vez mais tempo e dinheiro em experiências ao vivo ao invés de gastar com objetos materiais e comprar algo desejável.

O preço e a companhia dos amigos também são fatores importantes na hora da decisão: o valor dos ingressos influencia metade das pessoas no momento da compra e o amigos pesam na decisão de 45% dos entrevistados.

Geração Y, experiência, Eventbrite, e-commerce

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss