Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

WhatsApp é o aplicativo favorito dos brasileiros

Se tivesse que escolher apenas uma ferramenta, plataforma de troca de mensagens seria a escolhida pelos usuários. Facebook ficou na segunda posição em pesquisa da Opion Box

Por | 17/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O WhatsApp é o aplicativo preferido dos brasileiros e fundamental para as suas rotinas. A ferramenta foi citada por 48% dos entrevistados como a ferramenta principal caso pudessem ter apenas uma. O dado faz parte da pesquisa Panorama Mobile, realizada pela Opion Box em parceria com a Mobile Time, que visa analisar o comportamento do usuário diante das telas dos smartphones, que podem revelar sobre os hábitos de consumo e suas preferências.

O Facebook mantém a segunda posição, em proporção muito menor, citado por 9,6% dos internautas brasileiros. Todos os demais registraram menos de 2% das citações, dentro da margem de erro da pesquisa. A principal novidade no ranking dos 10 APPs favoritos dos brasileiros foi a entrada do Snapchat na 10ª posição, citado por 0,8% dos entrevistados como o aplicativo que manteriam no smartphone se só pudessem ter um.

 A preferência pelo Snapchat predomina entre os mais jovens, que estão se tornando usuários fiéis da rede sociais: na faixa etária entre 18 e 29 anos, o APPs aparece na 6ª posição desse ranking, citado por 1,6% dos entrevistados. No grupo entre 30 e 49 anos, é apontado como favorito por apenas 0,4%, e nem aparece na lista de preferidos entre aqueles com mais de 50 anos. Os dados reforçam porque é importante as marcas estarem presente nesta plataforma, como mostra reportagem do Mundo do Marketing.

O levantamento foi feito com 1.958 entrevistados de forma online com pessoas que acessam a Internet e possuem smartphone. Foram respeitadas as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2,2 pp e o nível de confiança é de 95%.

WhatsApp, Facebook, Opinion Box, Snapchat

 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss