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Quais são as vantagens da automação de Marketing?

Prática ajuda empresas a terem melhores resultados e torna o relacionamento com consumidores mais amigável e interessante para ambas as partes envolvidas

Por | 16/06/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

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Automação de Marketing quando bem executada é um processo que traz resultados positivos para as empresas e para os clientes. As companhias passam a trabalhar com campanhas mais assertivas, enquanto os clientes ficam mais satisfeitos ao serem impactados por mensagens e ofertas que realmente atendem às suas necessidades e anseios. Mas, para alcançar esses objetivos, é preciso traçar uma rota bem pensada. Abaixo, relacionamos algumas vantagens do uso da automação:

- Identificação de visitantes anônimos: Por meio da automação, inicia-se um processo em que a empresa pode chamar o seu potencial cliente literalmente pelo próprio nome. Este deixa de ser apenas um número anônimo no volume de acessos de um site e passa a se tornar um stakeholder da companhia a partir do momento em que alguma informação sobre ele é captada por cadastramentos em newsletters ou landing pages.

- Rastreamento da atividade do lead: A automação é formada a partir do desenvolvimento de um ciclo de relacionamento com o cliente dividido em estágios. Cada um desses estágios pode - e deve - ser monitorado para acompanhar a evolução do lead em sua jornada a uma potencial compra. Lembre-se: para cada etapa da jornada, existem ações específicas encadeadas para direcionar o lead ao estágio posterior.

- Envio de mensagens com base no comportamento do cliente: Uma das premissas da automação é segmentar o público de acordo com o seu interesse. Apesar de simples, essa ação colabora para melhorar as taxas de abertura de e-mails e estimula um relacionamento mais intrínseco com o consumidor.

- Otimização do ROI: Ao segmentar seu público e estabelecer diálogos mais duradouros com clientes, aumentam significativamente as chances de conversão. Esse círculo virtuoso ajuda na otimização da verba de marketing e uma otimização do retorno sobre o investimento, além de representar uma economia de tempo para as equipes envolvidas.

Estas são apenas algumas das vantagens ao se colocar em prática a automação de Marketing. Para conhecer outras e saber como elaborar sua estratégia, baixe esse guia gratuito sobre o tema que apresenta as principais coordenadas para quem deseja de fato aumentar os resultados e economizar tempo em seus processos.

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