Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Facebook cria recursos para geração de venda em lojas físicas

Ferramentas ajudarão as pessoas a encontrar e visitar novas lojas, tirando proveito da nova jornada de compra do consumidor digital. Anunciante conseguirá mensurar melhor as ações

Por | 15/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Facebook apresenta novas ferramentas para ajudar empresas e lojista a estimularem os consumidores a visitarem o ponto de venda. As novidades permitirão que empresas possam medir a quantidade de conversões físicas geradas pelas campanhas móveis na plataforma e aumentar o tráfego no espaço físico. A proposta é fisgar o consumidor digital, que está cada vez mais conectado pelo smartphone.

As novas ferramentas são: 

1 - Ajude as pessoas a encontrar a sua loja: esta solução fornece uma solução rápida e nativa dentro do Facebook para ajudar as pessoas a localizarem lojas físicas. Assim, as pessoas podem clicar no mapa em um anúncio para ver informações sobre lugares próximos - sem precisar sair do anúncio ou do aplicativo, os usuários podem checar o endereço, horários, telefone, website e tempo de viagem até cada loja. Esta ferramenta traz call-to-actions relevantes, como "Como chegar". O localizador de lojas mostra um mapa de todos os locais uma empresa tem nas proximidades. As pessoas podem clicar no mapa no anúncio para ver informações sobre locais próximos.

2 - Visitas às lojas: essa ferramenta exibe o número de pessoas que visualizaram um anúncio online e então visitaram a loja física. A ferramenta permite que o anunciante analise os resultados em lojas e regiões para planejar e otimizar as campanhas futuras. A ferramenta é uma métrica estimado com base em informações de pessoas com serviços de localização ativados em seu telefone. A métrica será lançando para os anunciantes em todo o mundo ao longo dos próximos meses.

3 - API de conversões off-line: permitirá às empresas contabilizar o impacto de suas campanhas de Marketing no Facebook sobre as transações que ocorrem nas lojas, call center e outros.

Facebook, Ponto de Venda, Varejo

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss