Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Vivo oferece pacote de dados para clientes que interagirem com anúncio

Oferta está inicialmente disponível para clientes pré-pagos e controle e em breve será estendido também para clientes pós-pagos. Unilever é primeira marca a utilizar o formato

Por Roberta Moraes - 15/06/2016

A Vivo encontrou uma maneira inovadora de estimular os clientes a assistirem propaganda pelo celular. O usuário que ver o vídeo e interagir com a anúncio ganhará pacote de internet para continuar navegando pelo dispositivo móvel. Por enquanto, a oferta está disponível apenas para os clientes pré-pagos e controle e em breve será estendido também para clientes pós-pagos. A Unilever inaugurou o formato com o lançamento de uma campanha da linha Dove Recuperação Extrema.

Para participar, é necessário acessar o site, pelo celular, assistir a um vídeo de 30 segundos e responder corretamente a pergunta final do anúncio. Os pacotes para navegar gratuitamente na internet variam de 10MB a 1GB, dependendo do tipo de campanha (vídeo, geração de leads, instalação de aplicativos, etc) e do objetivo do anunciante.

A ação é fruto de uma parceria da Vivo com a agência de mobile marketing MUV, do grupo WPP. O formato “Internet Grátis” é parte da nova estratégia da Vivo para o mercado de publicidade móvel, anunciada recentemente com o lançamento da plataforma Vivo Ads. A operadora passa a oferecer um novo portfólio de formatos mais alinhados às demandas atuais das principais agências de publicidade e anunciantes, incluindo soluções para campanhas de vídeo, cadastros, pesquisas e instalação de aplicativos.

Os novos produtos do portfólio são oferecidos de forma integrada com os formatos que já estavam disponíveis, como campanhas de SMS e MMS geolocalizados em tempo real. Juntas, essas soluções passam a compor estratégias de publicidade móvel completas, desenvolvidas em conjunto com as principais agências de publicidade brasileiras, de acordo com as necessidades de cada anunciante.

Vivo, Unilever, Pacote de Dados, Internet