Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como o Big Data e a inteligência artificial estão mudando o Marketing

Rigor algorítmico ganha cada vez mais relevância nas companhias à medida que os ciclos de aprendizado garantem resultados corporativos em vendas continuamente melhores

Por | 15/06/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O rigor algorítmico ganha cada vez mais relevância junto aos times de Marketing e vendas, à medida que a inteligência artificial deixa a ficção para impulsionar os resultados corporativos. Os times buscam, por meio do Big Data, investir em um relacionamento um a um e na busca de clientes ideais presentes na internet, a partir do uso de softwares que analisam e conectam milhares de informações sobre cada indivíduo.

Esses dados vêm não só de navegação, mas também de comportamento e de interações na web. "Cada indivíduo tem mais de um bilhão de características. O desafio é identificar quais delas são importantes de serem filtradas para determinar o comportamento de compra de um consumidor. Para isso, preciso ter ferramentas que mergulhem nesse um bilhão de dados de um bilhão de indivíduos. É aí que entra o Big Data", explica Jeferson Durand, CEO e Fundador da Prise, investidor e membro do Conselho da EMED, no terceiro episódio da série Marketingmática, da Agência Conectt.

O processo de captura de dados e análise deles de forma automatizada não se esgota em si, devido à inteligência artificial. Com o passar do tempo, a máquina passa por um ciclo de aprendizado, fazendo com que os resultados se tornem ainda mais assertivos em relação ao cliente ideal. Essa técnica é chamada de machine learning (aprendizagem de máquina) e também afeta o processo de Marketing e vendas.

Uma pesquisa realizada pela Accenture junto a executivos de 168 companhias com faturamento a partir de US$ 500 milhões mostrou que 76% deles afirmam estarem buscando aumentar as vendas por meio de machine learning. Duas em cada cinco empresas já implementam a tecnologia internamente, seja no processo de vendas em si ou na automatização de tarefas administrativas, de modo a liberar os funcionários para as vendas.

Conectt, Big Data, Inteligência Artificial





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss