Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ipiranga compra a rede Ale por R$ 2,2 bilhões

Operação ainda dependa da aprovação de órgãos de defesa da concorrência. Se concluído, permitirá que a marca administrada pelo grupo ultra se aproxime do principal player, a BR

Por | 13/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ipiranga assinou acordo de compra da rede de postos de combustíveis Ale, em negócio de R$ 2,168 bilhões. Em comunicado para o mercado, o grupo Ultra, afirmou que a aquisição "complementará a rede Ipiranga geograficamente, em especial na região Nordeste, onde a marca possui menor participação de mercado". A marca Ale é administrada pelo grupo mineiro Asamar e pelo fundo americano Darby. Há pelo menos meia década ela já vinha sendo cortejada por outras companhias.

A Ale tem 20 anos no mercado, cerca de dois mil postos no país, 260 lojas de conveniência e 10 bases de distribuição. Em 2015 vendeu 4,3 bilhões de litros, o que gerou uma receita de R$ 11,4 bilhões. A empresa, segundo o grupo Ultra, tem uma dívida de R$ 737 milhões, que será deduzida do valor total da operação. O contrato ainda depende da aprovação de órgãos de defesa da concorrência e caso seja concluído permitirá que a Ipiranga se aproxime do principal player do setor, a BR. 

Ipiranga, Aquisição, Ultra, Ale, Combustível

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss