Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Solteiros são os mais ativos nas redes sociais, mostra pesquisa Ipsos

Casados são mais comedidos em sites como Facebook, Instagram e Twitter. Levantamento em nove regiões metropolitanas aponta que Salvador apresenta mais solteiros dentre os usuários

Por Roberta Moraes - 10/06/2016

As pessoas solteiras passam mais tempo nas redes sociais do que os casados. Isto é o que aponta pesquisa Ipsos, que ouviu 38.281 pessoas em nove regiões metropolitanas. Metade dos entrevistados solteiros que navegam na internet estão em redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Entre os comprometidos, o uso é relativamente menor: 40%.  

De acordo com a pesquisa, Salvador tem a maior concentração de solteiros que acessam plataformas como Facebook e Twitter. Seis em cada 10 pessoas conectadas da cidade se declaram solteiras, o maior índice entre as nove regiões pesquisadas. Já São Paulo é a cidade com a menor concentração de solteiros conectados - apenas 46% dos entrevistados que utilizam redes sociais na capital paulista estão desimpedidos.  

Já em Curitiba, a dinâmica se inverte: metade dos entrevistados que acessam redes sociais na cidade são comprometidos, comparado com 41% de entrevistados solteiros que utilizam sites como Facebook e Twitter. A região metropolitana com o menor número de pesquisados comprometidos que acessam as redes é Belo Horizonte: menos de um terço (31%) das pessoas que estão em um relacionamento sério declaram utilizar tais sites.   

Os solteiros são mais abertos a aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com a pesquisa Ipsos, 38% dos solteiros são favoráveis, contra 30% entre os comprometidos.

Quando o assunto é filhos, quatro em cada 10 pesquisados comprometidos afirmam que um relacionamento só está completo quando se tem filhos. Já entre os solteiros, apenas um terço concorda com tal afirmação.

Ipsos, Redes Sociais, Solteiros, Casados