Solteiros são os mais ativos nas redes sociais, mostra pesquisa Ipsos
Casados são mais comedidos em sites como Facebook, Instagram e Twitter. Levantamento em nove regiões metropolitanas aponta que Salvador apresenta mais solteiros dentre os usuários
As pessoas solteiras passam mais tempo nas redes sociais do que os casados. Isto é o que aponta pesquisa Ipsos, que ouviu 38.281 pessoas em nove regiões metropolitanas. Metade dos entrevistados solteiros que navegam na internet estão em redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Entre os comprometidos, o uso é relativamente menor: 40%.
De acordo com a pesquisa, Salvador tem a maior concentração de solteiros que acessam plataformas como Facebook e Twitter. Seis em cada 10 pessoas conectadas da cidade se declaram solteiras, o maior índice entre as nove regiões pesquisadas. Já São Paulo é a cidade com a menor concentração de solteiros conectados - apenas 46% dos entrevistados que utilizam redes sociais na capital paulista estão desimpedidos.
Já em Curitiba, a dinâmica se inverte: metade dos entrevistados que acessam redes sociais na cidade são comprometidos, comparado com 41% de entrevistados solteiros que utilizam sites como Facebook e Twitter. A região metropolitana com o menor número de pesquisados comprometidos que acessam as redes é Belo Horizonte: menos de um terço (31%) das pessoas que estão em um relacionamento sério declaram utilizar tais sites.
Os solteiros são mais abertos a aceitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. De acordo com a pesquisa Ipsos, 38% dos solteiros são favoráveis, contra 30% entre os comprometidos.
Quando o assunto é filhos, quatro em cada 10 pesquisados comprometidos afirmam que um relacionamento só está completo quando se tem filhos. Já entre os solteiros, apenas um terço concorda com tal afirmação.