Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dopper instala a escultura sustentável no Rio de Janeiro

Peça de 12 metros de altura, Plastic Madonna é feita de garrafas PET coletadas no mutirão de limpeza #RioSemLixo promovida pela empresa social holandesa durante o verão

Por | 09/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Dopper instalou uma escultura de 12 metros de altura na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, para chamar a atenção para o descarte de resíduos plásticos. A peça Plastic Madonna representa uma mulher amamentando o filho e foi feita com garrafas PET coletadas no mutirão de limpeza #RioSemLixo, promovido pela empresa social holandesa durante o último verão, quando cerca de cinco mil garrafas de plástico foram retiradas das praias cariocas. A obra de arte, que pode ser vista até o dia 20 de julho, é uma iniciativa do artista holandês Peter Smith, e foi realizada no Brasil pelo artista Eric Fuly.

A ação marcou o início de um trabalho de conscientização que a fabricante de garrafas sustentáveis planeja para o Brasil. A empresa, que tem como missão levar mensagens de consciência ambiental, acredita na importância de diminuir o descarte indevido de plástico, principalmente de garrafas PET, por causa do impacto direto que esse descarte tem na vida marinha e também na saúde da população. Partículas de plástico já são encontradas na nossa alimentação (peixes) e até mesmo no leite materno - o que é também uma das motivações da Plastic Madonna.

Assista ao making of:





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss