Brasil Kirin reposiciona Devassa reforçando versão premium | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasil Kirin reposiciona Devassa reforçando versão premium

Fabricante relança uma de suas principais marcas, garantindo preços competitivos e posicionando como um produto intermediário entre as cervejas Schin e Eisenbahn

Por | 08/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Brasil Kirin está investindo em um novo posicionamento para a cerveja Devassa. A fabricante vai descontinuar a fórmula de sua versão clássica, a "Bem Loura", para apostar em uma opção premium feita com o puro malte de cevada. Com a mudança, Devassa passa a ser uma marca intermediária no portfólio da empresa se posicionando ente a popular Schin e a sofisticada Eisenbahn. A mudança deve responder por R$ 400 milhões do orçamento de Marketing da companhia para o ano.

Além da principal mudança feita da receita da cerveja, que terá teor alcoólico de 4,4%, a embalagem também passou por transformações. O rótulo ganhou novos elementos gráficos para mostrar mais sofisticação e o logotipo aparecerá em alto-relevo no formato sleek, lata com 350 ml, mas fina e comprida em relação à tradicional e que também é novidade para a marca. A bebida, que chega ao ponto de venda até o fim deste mês, estará disponível nas opções retornáveis de um litro e 600ml, e latas de 269 ml, 350 ml e 473 ml. A nova Devassa também ganhará uma versão Sunset com garrafa transparente.

O reposicionamento de Devassa visa se adequar ao mercado de cervejas no Brasil, que vem passando por transformações nos últimos anos. O consumo das cervejas mainstream vem caindo, ao passo que as especiais estão conquistando cada vez o consumidor, como mostrou o estudo sobre o setor disponível no Mundo do Marketing Inteligência

Brasil Kirin, Devassa, Cerveja, Posicionamento

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss