Google desbanca a Apple e volta a ser a marca mais valiosa do mundo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Google desbanca a Apple e volta a ser a marca mais valiosa do mundo

Gigante de buscas ficou na segunda posição em 2015 e graças à inovação e aumento de receita através de publicidade conquistou o topo do ranking BrandZ Global, da Millward Brown

Por | 08/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Google superou a Apple e é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking BrandZ Global, divulgado pela Millward Brown. Fatores como inovação contínua, aumento de receita através de publicidade e o crescimento do negócio de armazenamento na nuvem ajudaram a empresa a passar à frente da Apple, que ficou no topo da lista em 2015.

O Google viu a sua marca crescer 32% no último ano, chegando à uma valorização de 229 bilhões de dólares. A Apple, que fica na vice-liderança, teve uma queda de 8%, fechando com uma valorização de 228 bilhões de dólares. A Microsoft completa o pódio na 3ª colocação, com crescimento de 5% no seu valor de marca, que ficou em 122 bilhões de dólares.

Entre os novatos no top 10 estão o Facebook (na 5ª posição, com crescimento de valor de marca de 44%) e a Amazon (7º lugar, +59%). Juntas, as 100 marcas mais valiosas do mundo aumentaram o valor do ranking em 3%, somando uma valorização de 3,4 trilhões de dólares.

Veja o ranking do Top 10

  1. Google
  2. Apple
  3. Microsoft
  4. AT&T
  5. Facebook
  6. Visa
  7. Amaxon
  8. Verizon
  9. McDonald´s
  10. IBM

Google, Apple, BrandZ

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss