Brasileiros ainda não sabem identificar patrocinadores das Olimpíadas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros ainda não sabem identificar patrocinadores das Olimpíadas

População confunde as marcas que apoiam oficialmente os Jogos. Dados são da Hello Research, que mostra ainda que apenas 24% têm algum interesse no evento esportivo

Por | 06/06/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar de todos os esforços de comunicação que os patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos vêm fazendo nos últimos meses, a população ainda tem dificuldade em relacionar quais marcas investem no evento. Isto é o que mostra o estudo da Hello Research que analisou a percepção dos brasileiros sobre o maior evento esportivo do mundo que acontece em agosto no Brasil.

A serem questionados sobre quais empresas patrocinam o evento, a maioria (29%) citou o Banco do Brasil, seguindo por Bradesco e Caixa Econômica Federal. O banco oficial, no entanto, é o Bradesco. Patrocinadora mundial, a Coca-Cola foi a quarta marca mais lembrada. A Adidas (17%) aparece na frente da Nike (13%), que é apoiadora. Patrocinadores mundiais, P&G, G&E, Bridgestone, Panasonic, Omega foram lembrados apenas por 1% dos entrevistados.

Apenas 24% dos participantes demonstraram interesse nos Jogos e 75% sabem onde as competições serão realizadas. Questionados sobre onde pretendem buscar informações, a TV aberta foi a mais comentada (72%), seguida pela paga (15%), internet (21%) e rádio (4%). Na web os portais de notícia são os mais lembrados (65%) por quem busca notícias sobre esportes em geral.   

Rio 2016, Olimpíadas, Jogos Olímpicos, Hello Research

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss