Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Yenzah desenvolve livro infantil para crianças cacheadas

Iniciativa visa quebrar preconceitos com tipos de diferentes de cabelo e elevar a autoestima das crianças por meio da campanha #cabeloboméobom. Autoria é do diretor da companhia

Por Roberta Moraes - 02/06/2016

A Yenzah apresenta o livro infantil “Cabelo bom é o quê?”, voltado para crianças cacheadas a fim de elevar a autoestima e quebrar preconceitos ao abordar os diversos tipos de cabelo. A iniciativa visa empoderar os pequenos para que se sintam seguros com os fios naturais. A publicação foi escrita pelo diretor da empresa, Rodrigo Goecks, que se sentia incomodado com o bullying sofrido pelas crianças com cabelos cacheados. A ilustração é da artista plástica Anne Pires.

Além do livro, a fabricante de produtos de beleza também lançou a campanha #cabeloboméomeu e desenvolveu um vídeo feito com meninas de várias etnias recitando o poema do livro. A série “Um dia me falaram” ainda terá mais dois livros sobre raças e medos. A publicação faz parte das ações de lançamento da série de produtos Sou + Cachos, criada pela Yenzah, com a participação de quatro mil consumidoras, que foram responsáveis pela co-criação da linha.

O livro pode ser comprado na loja virtual Casa 18 e a Yenzah ainda terá preço subsidiado para escolas que queiram usar o material como recurso pedagógico. Uma versão virtual estará disponível para download no site da empresa.

Yenzah, Cabelo, Beleza, Cabelo Cacheado

Yenzah, Cabelo, Beleza, Cabelo Cacheado