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Maquiagem: crise pode aumentar desejo por kits e refis, aponta Mintel

Duas em cada 10 brasileiras (24%) estão dispostas a experimentarem novos produtos de beleza caso o preço seja tentador. Dado faz parte do relatório Maquiagem e Esmalte para Unhas

Por | 02/06/2016

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O recém publicado relatório Mintel, de Maquiagem e Esmalte para Unhas, 2016, revela que 24% das brasileiras afirmaram que ofertas especiais/preços baixos as encorajam a experimentar novos produtos. Além disso, 17% delas concordaram que compram maquiagem e esmalte para unhas de marcas mais baratas para poderem comprar mais produtos, sempre que quiserem.

Em geral, os brasileiros buscam preços baixos e promoções quando vão às compras. Na categoria de maquiagem e esmalte para unhas, é possível realizar não somente promoções, mas também kits com diversos produtos por preços menores. Variação de cores e texturas para que as consumidoras possam testar os que mais gostam poderiam abrir novas oportunidades de compra. O Mineral Fusion Mini Nail Polish Celebrate Kit foi lançado no Canadá em fevereiro de 2016 e vem com três mini esmaltes para que as mulheres possam testar quais cores elas preferem, sem portanto desembolsar uma alta quantia. O Tarte Total Lip Service Essentials Kit é um kit lançado nos Estados Unidos em janeiro de 2016 e vem com batom, gloss e delineador para os lábios.

Outra ideia é oferecer refis de maquiagens para as consumidoras a preços mais baixos. A Contém 1g, por exemplo, possui os estojos Color Me com diferentes quantidades de cavidades para que as consumidoras montem seu kit personalizado de maquiagem. Elas compram as sombras e blush dos tons que desejam e colocam no estojo. Quando um termina, outro produto pode ser comprado e colocado no lugar. Os cushions (embalagens que contêm uma esponja impregnada com base) também podem ter suas vendas incrementadas, já que disponibilizam refis após seu término. Um exemplo é o L'Oréal Lucent Magique Cushion Lumière Foundation Refill SPF 29/PA+++ lançado em março de 2016 na Coréia do Sul.

Como atrair as mulheres com mais de 55 anos a comprar mais maquiagem?
O Relatório Mintel Maquiagem e Esmalte para Unhas - Brasil, Abril de 2015 já havia mostrado que as mulheres entre 16 e 24 anos usam mais produtos de maquiagem do que as mais velhas: 26% das jovens declararam usar mais de 10 tipos diferentes de produtos, em comparação com 8% das mulheres com 55 anos ou mais. Nessa faixa etária mais velha, 35% das usuárias usam de dois a três tipos de produtos (enquanto que 27% usam um só tipo de produto).

O relatório atual mostrou igualmente que as mulheres com mais de 55 anos são as maiores não usuárias da categoria: 16% delas disseram não comprar maquiagem e esmalte para unhas. Porém, 33% declararam comprar produtos de diversas marcas diferentes, ou seja, há mulheres nessa faixa etária que compram maquiagens e esmaltes para unhas. Explorar posicionamentos como antienvelhecimento em bases, primers e corretivos poderia atraí-las. É o caso da base facial MiMC Natural Aging-Care Mineral Foundation Sunscreen SPF 50+ PA++++ lançada no Japão em abril de 2016. Ela diz ser ideal para ser usada durante a primavera e o verão, promovendo um efeito anti-idade na pele.

Outro posicionamento poderia ser o de anti-rugas, como é o caso Su:m37° Dear Flora Enchanted Lip Creamer, lançado na Coréia do Sul em fevereiro de 2016, e do Luxury Lipstick, lançado na China em outubro de 2015. Eles são batons que prometem um efeito antirrugas dos lábios.

Maquiagem, Tendência, Kit, Insight

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