Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Maquiagem: crise pode aumentar desejo por kits e refis, aponta Mintel

Duas em cada 10 brasileiras (24%) estão dispostas a experimentarem novos produtos de beleza caso o preço seja tentador. Dado faz parte do relatório Maquiagem e Esmalte para Unhas

Por | 02/06/2016

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O recém publicado relatório Mintel, de Maquiagem e Esmalte para Unhas, 2016, revela que 24% das brasileiras afirmaram que ofertas especiais/preços baixos as encorajam a experimentar novos produtos. Além disso, 17% delas concordaram que compram maquiagem e esmalte para unhas de marcas mais baratas para poderem comprar mais produtos, sempre que quiserem.

Em geral, os brasileiros buscam preços baixos e promoções quando vão às compras. Na categoria de maquiagem e esmalte para unhas, é possível realizar não somente promoções, mas também kits com diversos produtos por preços menores. Variação de cores e texturas para que as consumidoras possam testar os que mais gostam poderiam abrir novas oportunidades de compra. O Mineral Fusion Mini Nail Polish Celebrate Kit foi lançado no Canadá em fevereiro de 2016 e vem com três mini esmaltes para que as mulheres possam testar quais cores elas preferem, sem portanto desembolsar uma alta quantia. O Tarte Total Lip Service Essentials Kit é um kit lançado nos Estados Unidos em janeiro de 2016 e vem com batom, gloss e delineador para os lábios.

Outra ideia é oferecer refis de maquiagens para as consumidoras a preços mais baixos. A Contém 1g, por exemplo, possui os estojos Color Me com diferentes quantidades de cavidades para que as consumidoras montem seu kit personalizado de maquiagem. Elas compram as sombras e blush dos tons que desejam e colocam no estojo. Quando um termina, outro produto pode ser comprado e colocado no lugar. Os cushions (embalagens que contêm uma esponja impregnada com base) também podem ter suas vendas incrementadas, já que disponibilizam refis após seu término. Um exemplo é o L'Oréal Lucent Magique Cushion Lumière Foundation Refill SPF 29/PA+++ lançado em março de 2016 na Coréia do Sul.

Como atrair as mulheres com mais de 55 anos a comprar mais maquiagem?
O Relatório Mintel Maquiagem e Esmalte para Unhas - Brasil, Abril de 2015 já havia mostrado que as mulheres entre 16 e 24 anos usam mais produtos de maquiagem do que as mais velhas: 26% das jovens declararam usar mais de 10 tipos diferentes de produtos, em comparação com 8% das mulheres com 55 anos ou mais. Nessa faixa etária mais velha, 35% das usuárias usam de dois a três tipos de produtos (enquanto que 27% usam um só tipo de produto).

O relatório atual mostrou igualmente que as mulheres com mais de 55 anos são as maiores não usuárias da categoria: 16% delas disseram não comprar maquiagem e esmalte para unhas. Porém, 33% declararam comprar produtos de diversas marcas diferentes, ou seja, há mulheres nessa faixa etária que compram maquiagens e esmaltes para unhas. Explorar posicionamentos como antienvelhecimento em bases, primers e corretivos poderia atraí-las. É o caso da base facial MiMC Natural Aging-Care Mineral Foundation Sunscreen SPF 50+ PA++++ lançada no Japão em abril de 2016. Ela diz ser ideal para ser usada durante a primavera e o verão, promovendo um efeito anti-idade na pele.

Outro posicionamento poderia ser o de anti-rugas, como é o caso Su:m37° Dear Flora Enchanted Lip Creamer, lançado na Coréia do Sul em fevereiro de 2016, e do Luxury Lipstick, lançado na China em outubro de 2015. Eles são batons que prometem um efeito antirrugas dos lábios.

Maquiagem, Tendência, Kit, Insight

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss