Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Facebook aprimora ferramenta de vídeos que passa a ser clicável

Com a atualização, os filmes continuarão rodando enquanto a página de destino é carregada. Mudança visa melhorar a experiência do usuário e aumentar a performance dos anunciantes

Por | 25/05/2016

roberta.moraes@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Facebook está aprimorando o formato para que todos os anúncios em vídeo sejam clicáveis e continuem rodando enquanto a página de destino é carregada. Além disso, todos os vídeos de até 30 segundos irão rodar automaticamente em loop quando visualizados no News Feed. Inicialmente, os anúncios em vídeo clicáveis estarão disponíveis para dispositivos iOS, os aparelhos Android receberão a mudança dentro de um mês.

Durante os testes, a permanência do vídeo rodando sobre a página de destino aumentou a taxa média de conversão em 30% para os anunciantes quando otimizada para conversões do website. A novidade tem como objetivo oferecer uma melhor experiência para os usuários, oferecendo mais flexibilidade de explorar, navegar e tomar ações na página de destino enquanto continuam a assistir ao vídeo, podendo rapidamente retornar ao News Feed quando finalizar.

O aprimoramento dos anúncios em vídeo no Facebook visa levar mais flexibilidade às pessoas que interagem com esses conteúdos e para impulsionar as vendas móveis e as conversões para negócios voltados ao desempenho. As mudanças ocorrerão de forma automática para os anunciantes e usuários do Facebook a partir de hoje.

Desde que introduziu o uso de vídeos para os anúncios no News Feed no ano passado, a plataforma tem realizado diversas atualizações a fim de melhorar a experiência do internauta e melhorar a performance dos anúncios. Em fevereiro deste ano, o Facebook apresentou uma nova ferramenta que auxilia na edição dos filmes, permitindo, inclusive, a inclusão de legendas e textos. 

Facebook, atualização, Mobile, Vídeo

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss