Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Twitter faz mudanças no limite de 140 caracteres

Fotos, GIFs, vídeos, enquetes e reproduções de outros tweets não serão mais contabilizados dos 140 toques estipulados pela rede social. Novidade será implantada nos próximos meses

Por Bianca Ribeiro - 24/05/2016

O Twitter deixará de contar as fotos, GIFs, vídeos, enquetes e reproduções de outros tweets como parte do limite de 140 caracteres, oferecendo mais flexibilidade ao usuário na hora de compartilhar suas mensagens. No caso de tweets de resposta a outros usuários, os nomes de perfis citados serão exibidos antes da mensagem, deixando de ocupar espaço dentro do texto. Além disso, novos tweets que comecem com o sinal @ passarão a atingir as timelines de todos os seguidores, e não apenas das pessoas diretamente envolvidas na conversa.

Outra novidade é a possibilidade de o usuário retweetar os seus próprios tweets, o que antes não era possível. Isso valerá também para a para a função twitter Quote: o botão que permite reproduzir um tweet inteiro de outro usuário, agora oferece a opção de reproduzir tweets do próprio perfil. Os novos recursos estarão disponíveis ao longo dos próximos meses.

Twitter, Recursos, Tweet