Google desenvolve aplicativo para competir com WhatsApp | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Google desenvolve aplicativo para competir com WhatsApp

Plataforma chamada de Allo tem como principal diferencial ter o assistente do Google incorporado ao APP. No final de setembro a novidade já estará disponível para download

Por | 19/05/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Google desenvolveu um novo aplicativo de mensagens. A plataforma chamada de Allo tem como principal diferencial ter o assistente do Google incorporado ao APP. Produzido exclusivamente para smartphones, ele marca o início dos trabalhos da nova divisão de comunicação da marca, que também é responsável pelo Hangouts e pelo Projeto Fi.

O aplicativo conta com uma interface limpa e fácil de entender, além de ter algumas inovações em relação aos outros APP de mensagens instantâneas como WhatsApp e Messenger. A grande novidade aliada ao Google Assistant, ganha poder com o Knowledge Graph, uma grande biblioteca global que permite a análise das palavras e saber como elas se relacionam com as outras. Pelo APP também é possível pesquisar filmes em cartaz, reservar mesas em restaurantes e saber como está o trânsito em um trajeto.

Outra novidade é a possibilidade de desenhar em cima das fotos ao enviá-las e poder conversar de modo privado, que quando habilitado, faz com que as mensagens fiquem criptografadas de ponta a ponta, impedindo até que o próprio Google consiga lê-las. Neste modo, as mensagens deixam de existir quando apagadas. O aplicativo estará disponível em setembro para download nos sistemas Android e iOS. 

Google, Aplicativo, Allo

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss