Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Skol é a marca mais valiosa do Brasil, segundo o Ranking BrandZ

Brahma, Sadia, Bradesco e Itaú completam o top 5 do levantamento realizado pela Millward Brown Vermeer, que combina informações financeiras com opinião dos consumidores

Por Bianca Ribeiro - 16/05/2016

A Skol está no topo do ranking BrandZ das 50 marcas mais valiosas e fortes do Brasil realizado pela Millward Brown Vermeer. Este é o quarto ano consecutivo que a cerveja da Ambev ganha destaque na pesquisa, que conta ainda com Brahma, Sadia, Bradesco e Itaú completando o Top 5, respectivamente. O levantamento combina informações financeiras com a opinião de consumidores.

A pesquisa calculou também o desempenho das marcas desde a sua primeira edição, há 10 anos. Avaliando esta década, o grande vencedor é o Bradesco. O banco é seguido ainda por Itaú, Petrobras, Skol e Banco do Brasil.

O Google assumiu novamente o topo do ranking das mais fortes, que havia perdido para o Facebook no ano passado. A lista das cinco marcas mais fortes em 2016 é completa por Trident, Omo e Coca-Cola. Já na análise de todos os estudos feitos no Brasil, a marca mais forte da década é a Coca-Cola, com 100 pontos, seguida de Omo, Trident, Colgate e Johnnie Walker.

Skol, Bradesco, Brahma, BrandZ