Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Google disponibiliza recurso de tradução dentro de APPs

Ferramenta “Tap To Translate” para Android promete facilitar a vida de quem costuma usar a plataforma de tradução para se comunicar ou consumir conteúdos online

Por | 13/05/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Google disponibilizou uma atualização do Tradutor que permite a realização de traduções dentro de outros aplicativos no Android. O recurso "Tap To Translate" promete facilitar a vida de quem costuma usar a ferramenta de tradução para se comunicar ou consumir conteúdos online. Até o momento, quando o usuário queria traduzir em texto que recebeu no WhatsApp, por exemplo, era necessário copiar o texto, abrir o aplicativo de tradução, selecionar os idiomas e colar o conteúdo a ser traduzido.

A novidade permitirá que tudo isso seja feito de forma mais rápida, sem sair do APP que está sendo utilizado. Quando um texto é selecionado e copiado em aplicativo, a ferramenta cria automaticamente um ícone parecido com os "chat heads" do Messenger do Facebook. Clicando na bolinha que surge no canto da tela, o usuário tem uma espécie de Tradutor "flutuante" e pode traduzir o texto copiado normalmente.

Além a atualização, a empresa apresentou também uma novidade endereçada aos usuários de iOS também foi divulgada pelo Google. A chegada da tradução off-line foi liberada para a plataforma em dispositivos Apple. Para ativar, é necessário clicar na seta próxima ao idioma desejado e baixar o pacote.

Aplicativo, Google, Tradutor, Tap To Translate

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss