Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Comercio eletrônico cresce 8% no Dia das Mães

E-commerce teve um faturamento de R$ 1,62 bilhão neste ano. Ao todo, a data registrou quatro milhões de pedidos feitos pela internet, segundo pesquisa realizada pela E-bit/Buscapé

Por | 10/05/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Dia das Mães apresentou resultados positivos no comércio eletrônico brasileiro. O e-commerce teve um faturamento de R$ 1,62 bilhão, registrando um crescimento nominal de 8%, em relação ao mesmo período em 2015, quando os ganhos chegaram a R$ 1,51 bilhão, segundo estudo realizado pela E-bit/Buscapé. Enquanto o varejo online comemora o bom desempenho, o físico amargou queda pelo terceiro ano consecutivo.

Neste ano, quatro milhões de pedidos foram feitos via Internet, o que representa um crescimento de 2% na comparação com 2015. Já o tíquete médio passou de R$ 380,00, no ano passado, para R$ 402,00. No Top cinco de categorias mais vendidas, a de "Eletrodomésticos" foi a líder com 13,1% de participação de pedidos, seguida por "Moda e Acessórios" (12,9%), "Livros" (12%), "Telefonia/Celulares" (10,6%) e "Casa e Decoração" (9,1%).

O m-commerce também teve destaque, crescendo 100% em pedidos, atingindo 20,2% das compras online no período. Foram 816 mil encomendas feitas por smartphones e tablets nesta data ante os 407 mil em 2015, mostrando a evolução significativa do uso de dispositivos móveis pelos e-consumidores brasileiros. 

Dia das Mães, E-bit/Buscapé, E-commerce





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss