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Novas funções no Facebook e Instagram miram comportamento mobile

Anúncios dinâmicos garantem maior relevância ao que é exibido para os usuários e audiência customizada garante mais informações sobre a navegação dos clientes

Por | 10/05/2016

renata.leite@mundodomarketing.com.br

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As redes sociais Facebook e Instagram estão ganhando novas funcionalidades para ajudar empreendedores a alavancarem seus negócios a partir do comportamento mobile dos consumidores. As novidades ajudam os anunciantes a identificarem e se conectarem com os visitantes mais valiosos de seus sites e usuários dos aplicativos móveis. As atualizações acompanham a mudança no comportamento das pessoas ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, as pessoas gastam a maior parte do tempo nos dispositivos móveis em aplicativos (54%). No Instagram, 60% das pessoas dizem que descobrem novos produtos, enquanto 75% afirmam serem impactados depois de inspirados por um post na plataforma. Além disso, durante as festas de final de ano de 2015, quase uma em cada cinco compras foi feita a partir de um dispositivo móvel e, neste ano, a previsão é que mais da metade das pessoas que fazem pesquisas de viagens online as façam também em dispositivos móveis.

O Instagram passa a contar, agora, com o recurso já disponível no Facebook chamado anúncios dinâmicos. A funcionalidade automatiza a publicidade ao mostrar para as pessoas peças com itens que elas já demonstraram interesse - seja somente vendo ou adicionando ao carrinho - ou itens relacionados aos que elas já mostraram interesse ou compraram. Até hoje, foram feitos mais de 2,5 bilhões de uploads de produtos únicos no Facebook, e expectativa é elevar os resultados no Instagram, por meio do aumento da relevância do que é exibido para os usuários.

No Brasil, existem três milhões de páginas de pequenas e médias empresas no Brasil, e mais de 50 milhões no mundo.O Instagram alcançou 200 mil anunciantes no mundo em apenas seis meses, sendo a vasta maioria pequenas e médias empresas. Mais de 75% da comunidade está fora dos Estados Unidos e Brasil é o segundo maior mercado do Instagram no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Para além do mobile
As novidades não miram apenas no mobile. Nesta terça-feira, também foram lançadas opções avançadas para audiência customizada a partir de websites para ajudar anunciantes a diferenciar e se conectar com os visitantes que apresentam variados tipos de comportamento ao navegarem nas páginas. As novas opções endereçam o fato de que alguns visitantes do site são mais valiosos para o negócio do que outros.

Se um negócio sabe que alguém que visita seu site uma vez por semana está mais disposto a fazer uma compra nos próximos 30 dias, por exemplo, eles podem focar seus esforços em se conectar com pessoas que tenham visitado seu site na última semana. As atualizações para audiência customizada permitem aos anunciantes fazer isso. 

Facebook, Instagram, redes sociais

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