Brasileiros se sentem mais eficientes utilizando smartphones | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiros se sentem mais eficientes utilizando smartphones

Principal uso do aparelho refere-se à organização de tarefas e comunicação (81%), embora o entretenimento também esteja no topo da lista com 62%, segundo pesquisa da Pointlogic

Por | 10/05/2016

bianca.ribeiro@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Oito em cada 10 brasileiros (87%) dizem que dispositivos móveis os tornaram mais eficientes. O uso preponderante do aparelho móvel refere-se à organização de tarefas e comunicação (81%), embora o entretenimento também esteja no topo da lista (62%), segundo estudo o "Diário do Mobinauta Brasileiro" realizado pela Pointlogic, em parceria com a Tapestry e a S4M.

Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos brasileiros (87%) diz que estão realizando mais tarefas com seus smartphones do que no ano passado. E 80% afirmam que pretendem fazer mais coisas ainda com o dispositivo em 2017. Quanto a rede pela qual os internautas utilizam mais seus celulares, 92% deles dizem que por meio do wifi do trabalho, escola ou casa, é onde mais acessam à internet de seus telefones, seguidos de 60% pelo uso de plano de dados pagos e 53% de wifi grátis em outros locais.

Quanto ao interesse por pagamentos através de dispositivos mobile, o maior motivo é conveniência, com 63% das respostas, seguidas de pagamento mais seguro que dinheiro, com 37% e 25% por acharem legal comprar pelo m-commerce. Outro aspecto levantado pela pesquisa foi a prática de atividades por meio de aplicativos e navegadores e ambos são utilizados da mesma maneira. Para entretenimento os dois ficam empatados com 33%, para comunicação o APP fica com 28% enquanto o navegador fica com 22%, para organização o aplicativo fica com 24% e a web com 26% e para mídias sócias, os aplicativos ficam com 27% e o navegador com 20%.

A análise destaca também que a maioria dos usuários de smartphones (52%) gosta de anúncios publicitários nos dispositivos e 89% deles gostam quando as empresas oferecem anúncios úteis que os ajudam a ser mais eficientes, porém 62% acham que a publicidade é inútil e os atrapalha.

Pesquisa, Pointlogic, Smartphones

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss