Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Neve convoca universitários para projeto de Saneamento Básico

Marca seleciona jovens de diversas áreas como comunicação, Marketing e design para implantar uma solução inovadora para resolver a questão de saneamento no Maranhão

Por Bianca Ribeiro - 06/05/2016

A Neve está realizando um projeto social para ajudar comunidades carentes na melhoria das condições de higiene básica e para isso convida jovens universitários para um desafio, o de implantar uma solução inovadora para resolver a questão de saneamento básico no município de Milagres, no Maranhão. A localidade tem o pior índice de saneamento básico do Brasil, segundo o Plano Nacional de Saneamento.

Serão sete jovens selecionados para ficar um mês em São Paulo com ajuda de profissionais especializados no tema para desenvolver o projeto. Dentre os recrutados a marca precisará de um responsável em planejamento para realizar atividade de gestão de budget, cotação e compra de materiais e serviços; controle do cronograma do projeto, garantindo prazos e deadlines; e participação nas atividades e brainstorm com todo o Time.

Um jovem para pesquisa e imersão em soluções globais de saneamento; apresentação de conteúdos inspiradores e benchmarks para o Time; guiar atividades de brainstorm e ideação; acompanhamento do desenvolvimento da solução com olhar para a geração de novos insights. Um para comunicação, responsável por tirar fotos e gravar vídeos da imersão; ​fazer o planejamento de comunicação; atualizar ​as redes sociais; ​interagir com agências de ​publicidade e ​participar nas atividades e brainstorm.

Um que trabalhará com relacionamento, gestão emocional da equipe; garantia do bem-estar geral do Time; organização de atividades de lazer; consolidação e report do andamento do projeto para o Conselho. Um designer, que fará o estudo e imersão em soluções de saneamento já existentes; desenvolvimento e design da solução criada, em parceria com o time de desenvolvimento.

E por fim, dois universitários de desenvolvimento, responsáveis pelo estudo e imersão em soluções de saneamento já existentes; desenvolvimento da solução inovadora, em parceria com o designer. O objetivo é unir as expertises específicas de cada estudante para que juntos façam o conceito evoluir. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Eureca, recrutadora oficial do desafio, até o dia 15 de maio. A solução será implementada ainda este ano, com todo o suporte e financiamento de Neve.