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Pesquisa

Brasileiros preferem bom atendimento a preços baixos em hotéis

Mesmo em meio à crise econômica, consumidores preferem pagar mais por hospedagem quando o serviço é bom. Isso é o que mostra pesquisa da agência LeadPix

Por Bianca Ribeiro - 06/05/2016

Os brasileiros estão mais exigentes quando se trata de hotéis e hospedagem. Três em cada 10 afirmam que a qualidade do atendimento é o fato que mais importa na hora da escolha, superando o preço, que ficou com 10,31% das respostas, segundo um estudo realizado pela agência de Marketing LeadPix.

 O segundo item mais votado na pesquisa, foi a infraestrutura e conforto (tamanho do quarto, áreas de lazer, acesso à internet, etc), com 24,89%. Em terceiro lugar, com 12,89%, a opinião dos amigos e os depoimentos de hóspedes através de sites de viagem.

A localização e limpeza seguiram empatadas em 7,85%. Os números revelam que os brasileiros valorizam um serviço de qualidade e estão dispostos a pagar um pouco mais por isso, apesar da crise. 

Um fator que acaba pesando neste quadro são as comparações com o serviço prestado no exterior. Como muitos turistas que viajam pelo Brasil têm experiência em viagens internacionais, o nível de exigência acaba aumentando e quando suas expectativas não são atendidas o resultado é a frustração.  

Outro fator que apareceu com certa importância foram os sites de viagem, que permitem que viajante compartilhe suas experiências. Para 12,89%, uma crítica negativa em relação ao atendimento prestado, por exemplo, influencia diretamente na decisão de reserva, enquanto um relato de agradáveis experiências é ponto positivo na hora da decisão.

Pesquisa, LeadPix