Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Games eletrônicos conquistam 70% dos internautas brasileiros

Classe A é a que está mais envolvida com os jogos e metade da população mais velha já aderiu à brincadeira, segundo estudo realizado pela Conecta Express sobre jogos eletrônicos

Por Bianca Ribeiro - 02/05/2016

Quase sete em cada 10 internautas brasileiros (69%) jogam games eletrônicos. Desses, 61% jogam online (40% sozinhos e 21% com outras pessoas) e 33% off-line, segundo estudo realizado pela Conecta Express. Os internautas de classe A são os que mais jogam, com 78%. No outro extremo, as pessoas com 55 anos ou mais são as que menos jogam, com 53%. No entanto, quase metade da população mais velha já aderiu aos jogos eletrônicos.

A pesquisa mostra ainda que os internautas brasileiros utilizam, em média, dois dispositivos para jogar: computador (63%) e smartphone (62%) são os mais utilizados. Na sequência, estão vídeo game (30%) e tablet (17%). E o quando questionados sobre o que mais incomoda ou irrita ao jogar online, 78% disseram que as propagandas incomoda, seguidas de parar para continuar, segundo 55% e trilha sonora com 14%.

Saiba mais sobre as múltiplas oportunidades do universo de games em estudo publicado no Mundo do Marketing Inteligência. 

Pesquisa, Games, Conecta

Pesquisa, Games, Conecta